Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Um Editor Html Oo


§uiciDa£

Pergunta

ae galera eu sou iniciante em vb e meu deu uma ideia de montar um editor html, meio basicao..

eu consegui fazer algumas coisas, porem outras não...por isso q eu to aqui tongue.gif

eu qria a ajuda de vocês para me falarem, como q eu marco de uma certa cor se no textbox tiver o seguinte <html> </html>

ou <b> </b> essass coisas, alguém tem a função ae oO tongue.gif

e tipo eu também qria saber como q eu faço pra aplicar um texto antes do etxto selecionado, e outro depois do selecionado...

exemplo :

eu tnho um button , e quando eu clico nele eu qro q adcione <b> e </b>

mais o <b> tem q estar antes do etxto selecionado, e o </b> dps

tipo

<b>texto selecionado</b>

por enquanto é tongue.gif

seis me ajudammmmmmmmm blink.gif ?????????

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você não precisa usar uma textbox para exibir a formatação. Fica mais fácil se você usar o controle WebBrowser (menu Project->Components->Microsoft Internet Controls). Com ele bastará que você grave o texto digitado (o código HTML; que está em uma textbox) em um arquivo e mande o WebBrowser abrir esse arquivo (com o método Navigate). Outra alternativa é usar a RichTextBox, porém acho que fica melhor usando o WebBrowser (afinal de contas, você terá o "Internet Explorer" exibindo a página).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor