§uiciDa£ Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 ae galera eu sou iniciante em vb e meu deu uma ideia de montar um editor html, meio basicao..eu consegui fazer algumas coisas, porem outras não...por isso q eu to aqui eu qria a ajuda de vocês para me falarem, como q eu marco de uma certa cor se no textbox tiver o seguinte <html> </html>ou <b> </b> essass coisas, alguém tem a função ae oO e tipo eu também qria saber como q eu faço pra aplicar um texto antes do etxto selecionado, e outro depois do selecionado...exemplo :eu tnho um button , e quando eu clico nele eu qro q adcione <b> e </b>mais o <b> tem q estar antes do etxto selecionado, e o </b> dpstipo<b>texto selecionado</b>por enquanto é só seis me ajudammmmmmmmm ?????????vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 eu estou montando um, que já estava em minha mente, e este editor estou pensando em usar efeitos para aprimorar ele =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Você não precisa usar uma textbox para exibir a formatação. Fica mais fácil se você usar o controle WebBrowser (menu Project->Components->Microsoft Internet Controls). Com ele bastará que você grave o texto digitado (o código HTML; que está em uma textbox) em um arquivo e mande o WebBrowser abrir esse arquivo (com o método Navigate). Outra alternativa é usar a RichTextBox, porém acho que fica melhor usando o WebBrowser (afinal de contas, você terá o "Internet Explorer" exibindo a página).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 não então eu já tnha pensado em afzer o editor com o rich text (dps q me falaram q seria mais facil) e depois eu ia faze a opção de visualizar com o web browser...mais tipo ... ngm sabe muda a cor do etxto de acrodo com a sintase ??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Eu tenho um exemplo disso aqui, mas acho extremamente complexo e aparentemente não funciona corretamente. Se quiser te passo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 é se num for muito encomodo posta ae pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Dê uma olhada aqui: http://www.planet-source-code.com/vb/scrip...=56711&lngWId=1Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera eu sou iniciante em vb e meu deu uma ideia de montar um editor html, meio basicao..
eu consegui fazer algumas coisas, porem outras não...por isso q eu to aqui
eu qria a ajuda de vocês para me falarem, como q eu marco de uma certa cor se no textbox tiver o seguinte <html> </html>
ou <b> </b> essass coisas, alguém tem a função ae oO
e tipo eu também qria saber como q eu faço pra aplicar um texto antes do etxto selecionado, e outro depois do selecionado...
exemplo :
eu tnho um button , e quando eu clico nele eu qro q adcione <b> e </b>
mais o <b> tem q estar antes do etxto selecionado, e o </b> dps
tipo
<b>texto selecionado</b>
por enquanto é só
seis me ajudammmmmmmmm ?????????
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.