Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Txt + Php

Recruta_0

Pergunta

Olá,

trabalho com contabilidade e to desenvolvendo (tentando pelo menos) fazer um site onde haja interação com o programa da contabilidade (que exporta os dados numa txt com php.

Bom, tipo assim, exportei numa txt as seguintes linhas :

30/09/2004| 208.213,57| 20.633,88| 8,10| 1.671,34| 11/10/2004|

(mes da (fat no ano) (fat mes) (aliquota) (total a pagar) (venc)

competencia)

como faço pra identificar esses campos e pô-los (eita) numa tabela ???!?

Muito Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opá,

Seguinte:

Como você separou por | , você pode dar um explode na linha que você está lendo naquele momento.

Ficaria +- assim:

$fpArq = fopen("arquivo","r");
     while( !feof ($fpArq) )
     {
         $sLinha=fgets($fpArq,256); //Pega 255 bytes dessa linha ou até encontrar \n
         $campos = explode("|",$sLinha); // Isso você cria uma array com os valores entre o | .
         print_r($campos);//Só para você ver como ficou... agora a lógica é sua...
     }

Isso é só um exemplo simples, agora é só ralação para conseguir o resto....

Certo???

Até+

cool.gif

Ahhh e parabéns pelo bebe????

Link para o comentário

• 0

heheheh...eu agradeço muito a colaboração......só que eu sou um iniciante.....beeem iniciante mesmo.....ateh agora o que fiz foi em tutoriais pra pegar +/- como funciona e coisa e tal.....por enquanto não tenho lógica nenhuma....se é q você me entende, mas eu entendi +/- a parada....

eee....obrigado !

Link para o comentário

• 0
heheheh...eu agradeço muito a colaboração......só que eu sou um iniciante.....beeem iniciante mesmo.....ateh agora o que fiz foi em tutoriais pra pegar +/- como funciona e coisa e tal.....por enquanto não tenho lógica nenhuma....se é q você me entende, mas eu entendi +/- a parada....

eee....obrigado !

Sem problemas, cara...happy.gif

Seguinte, primeiramente acho que você vai ter que separar esses registros por linhas. Sabe fazer isso?

Se não sabe, dê uma lida nas seguinte funções:

· http://br.php.net/function.file

· http://br.php.net/function.file-get-contents

· http://br.php.net/function.explode

Se você já tiver alguma coisa do sistema, posta aí pra gente e dá uma explicada.

Link para o comentário

• 0

Olá, muito obrigado pela força ae...

Num tenho nada por enquanto...to fazendo do zero....

você axa que é melhor eu colocar cada campo em uma linha ?? tipo:

30/09/2004 (mes competencia)

208.213,57 (receita ano)

20.633,88 (receita mes)

8,10 (aliquota de calculo)

1.671,34 ( total de imposto)

11/10/2004 (data do vencimento)

e se eu fazer uma xml com esses dados, não fica mais fácil do que ficar identificando cada linha ou coisa e tal......eu não sei, to apenas dando uma sugestao vaga....

Link para o comentário

• 0

tah... faz um arquivo chamado teste.txt e bote os dados separados por pipes e depois rode o código que o woody te colou alterando o lugar do arquivo para o teste.txt.

Veja se funciona. E veja o resultado.

Deve funcionar para você pegar os dados, agora, como as posições vão ser fixas, você tem como trabalhar com elas acessando os índides do array resultante.

Link para o comentário

• 0

O esquema de separar com linhas, cara, é simplesmente uma questão estética. Se você abrir o TXT manualmente vai ficar mais fácil de visualizar os registros, mas a quebra de linha em si não é um bom separador.

Você vai querer trabalhar com 1 reg/linha?

Se tiver outra idéia melhor, diz aí pra gente que a gente te ajuda... wink.gif

Link para o comentário

• 0

Error:

Estética e um pouquinho de organização....

Recruta, seguinte... todas os registros dese arquivo serão padronizados certo??

Tipo

nome|email|tel|seila

nome|email|tel|seila

Se sim, aquela idéia que eu te passei é bem legal, da até para incrementar umas paradas.... mas deixa pra lá!!!!

Agora, no caso de tudo bagunçado, fica complicado de interpretar... mas aí vai do seu gosto...

Agora XML é muito show, mais requer um pouco mais de conhecimento...

Então sugiro que você aprenda a essencia do PHP aí você passe para o próximo passo...

Até+

cool.gif

Link para o comentário

• 0
Error:

Estética e um pouquinho de organização....

Recruta, seguinte... todas os registros dese arquivo serão padronizados certo??

Tipo

nome|email|tel|seila

nome|email|tel|seila

Se sim, aquela idéia que eu te passei é bem legal, da até para incrementar umas paradas.... mas deixa pra lá!!!!

Agora, no caso de tudo bagunçado, fica complicado de interpretar... mas aí vai do seu gosto...

Agora XML é muito show, mais requer um pouco mais de conhecimento...

Então sugiro que você aprenda a essencia do PHP aí você passe para o próximo passo...

Até+

cool.gif

Claro, com estética eu quis dizer isso.. fica melhor se você for, de vez em quando, editar ou ler manualmente.

Eu usaria como 1 em cada linha mesmo. smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...