Já dei uma pesquisada no fórum sobre sistema de fotos, mas na maioria dos tópicos que encontrei, só tinham dúvidas de uma área específica em sistema de fotos. Estou postando aqui porque preciso desenvolver um sistema de fotos (estilo álbum, desses sites de eventos) que exiba as miniaturas (thumbnails) e quando clicadas, abram a foto grande, com um logo no canto da foto.
Gostaria por favor, de uma explicação detalhada sobre esse tipo de sistema. Até agora, o q eu já sei que deve ser feito:
1-Criar uma pasta para cada evento cadastrado;
2-Montar o sistema de uploads de fotos para o servidor, pelo site (sem ser atraves de conexões FTP);
3-Varrer todo o diretório pra saber todas as fotos que nele existem;
4-Gerar as thumbnails com a biblioteca GD;
5-Montar a paginação com as thumbs contendo os links para as fotos maiores; e
6-Inserir o logo nas fotos maiores.
Por enquanto, a única coisa que eu realmente sei fazer é a paginação...
O resto, estou precisando aprender... Alguém pode me ajudar por favor?
Pergunta
Hawker
Prezados colegas,
Já dei uma pesquisada no fórum sobre sistema de fotos, mas na maioria dos tópicos que encontrei, só tinham dúvidas de uma área específica em sistema de fotos. Estou postando aqui porque preciso desenvolver um sistema de fotos (estilo álbum, desses sites de eventos) que exiba as miniaturas (thumbnails) e quando clicadas, abram a foto grande, com um logo no canto da foto.
Gostaria por favor, de uma explicação detalhada sobre esse tipo de sistema. Até agora, o q eu já sei que deve ser feito:
1-Criar uma pasta para cada evento cadastrado;
2-Montar o sistema de uploads de fotos para o servidor, pelo site (sem ser atraves de conexões FTP);
3-Varrer todo o diretório pra saber todas as fotos que nele existem;
4-Gerar as thumbnails com a biblioteca GD;
5-Montar a paginação com as thumbs contendo os links para as fotos maiores; e
6-Inserir o logo nas fotos maiores.
Por enquanto, a única coisa que eu realmente sei fazer é a paginação...
O resto, estou precisando aprender... Alguém pode me ajudar por favor?
Abraços,
Hawker
Editado por HawkerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.