Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chmod 755

Guest + Gabriel +

Pergunta

Guest + Gabriel +

Ola pessoal... tenho um script php que grava as informações em arquivos dat, dispensando o uso de mysql... só que pra isso ele precisa que seja dado um chmod 755 no diretorio que o script vai estar... no meu caso, vai estar na raiz "www"... isso vai comprometer a segurança do meu site de alguma forma?? ou posso usar o comando sem nehum problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom ai vai de muito de vc! pois você mesmo disse que dispensou o mysql. então manda bala.

Quanto a segurança, fica menos seguro, mas também o internalta tem que adivinhar o nome do arquivo, para abri-lo.. então coloque ele dentro de uma pasta com um nome 1646465413s1d354s65f4s654df meio complicado de remove as index, caso o cara acessa a pasta apareça a mensagem forbidem

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ kurole $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Link para o comentário

• 0
Guest - Gabriel -

Entendi. Só que tem uma coisa, o script tem que estar no "www" pra funcionar... não mposso coloca-lo num diretorio diferente... colocando ele no diretorio principal, quais serao as consequencias? o que vai mudar na segurança do meu site? ele esta em html quase 90%. tem uns arquivos flash também. O que mudará em nivel de segurança ao dar p chmod 755. alguém sabe me explicar?

Link para o comentário

• 0
Guest Explicando

Ola Gladisson, desculpe pelo amadorismo, é que não manjo quase nada de php, e obrigado pela paciencia... mas fiquei no ar ainda...

o script é de contagem de cliques, que estou usando como contagem de acessos as paginas... ele grava o clique no dat e redireciona para a paguina especificada... só que pra rediredcionar pra uma pagina x, ele precisa estar no mesmo diretorio dela, ou pelo menos, num diretorio abaixo dela... porque ele não redireciona para ../pagina.html , assim ele precisa estar no www para poder redirecionar para as paginas que estao nesse diretorio... excemplo: index.html, menu.html, etc.... se eu der o chmod nessa www, o que vai mudar em relação a segurança, o acesso a meus arquivos vão ser mais faceis? poderia me explicar melhor? grato ph34r.gif

Link para o comentário

• 0

voce pode colocar fora da Area da Internet ai sim voce tera 100% de segurança..

só que ai voce usa o caminho fisico do Seu host...

normalmente o html fica no caminhi /home/nomeuser/public_html/, tudo que esta dentreo desta area pode ser acessado via Web.. porem o que tiver um nivel abaixo.. /home/nomeuser/ só é visto pela aplicação.. ninguém consegue visualizar esta area a não ser pelo programa.

Se voce der o CHMOD na sua pasta voce libera ela para a escrita ou seja, qualquer um de qualquer lugar usando o fopen e o fwrite, escreve um html ou um .php ai depende das intenções da pessoa, não é nada seguro fazer isto..

o ideal é ou um nivel abaixo como falei,

ou.. com uma pasta doida como o kurole falou ai.. porem se esta pasta ficar visivel dentro do html gerado, tipo ter que passar via get uma informação, o risco é o mesmo que deixar na raiz do Site.

Link para o comentário

• 0

Quer dizer então, que todos os documentos que tenham informações importantes eu tenho que deixar fora da pasta www, no meu servidor, e colocar includes nesses documentos quando eu precisar dessas informações sigilosas?

Não tem como alguém acessar esse tipo de documento que está fora da www?

Link para o comentário

• 0
Guest Entendendo melhor
voce pode colocar fora da Area da Internet ai sim voce tera 100% de segurança..

só que ai voce usa o caminho fisico do Seu host...

normalmente o html fica no caminhi /home/nomeuser/public_html/, tudo que esta dentreo desta area pode ser acessado via Web.. porem o que tiver um nivel abaixo.. /home/nomeuser/ só é visto pela aplicação.. ninguém consegue visualizar esta area a não ser pelo programa.

Se voce der o CHMOD na sua pasta voce libera ela para a escrita ou seja, qualquer um de qualquer lugar usando o fopen e o fwrite, escreve um html ou um .php ai depende das intenções da pessoa, não é nada seguro fazer isto..

o ideal é ou um nivel abaixo como falei,

ou.. com uma pasta doida como o kurole falou ai.. porem se esta pasta ficar visivel dentro do html gerado, tipo ter que passar via get uma informação, o risco é o mesmo que deixar na raiz do Site.

Ah compreendi isso... então, mas no caso, devo deixar o script php fora da www? e como ele vai acessar as paginas html para redireciona-las... como ficaria o caminho? e para acessar o arquivo PHP qual caminho teria de usar? teria que ser http://www.site.net/ alguma coisa assim? ou serve usar o "../"? tanks blink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...