pdelphi Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Fiz este formulário de teste para pesquisa de dados:<html> <head> <title>INDICE ALFABÉTICO</title> </head> <body> <h1>Indice Alfabético da Tec</h1> <form action="results_tec.php" method="post"> Escolha o tipo:<br /> <select name="tipo"> <option value="indice">Indice</option> <option value="descricao">Descrição</option> <option value="posicao">Posição</option> </select> <br /> Entre com a busca:<br /> <input name="termo" type="text"><br /> <input type="submit" value="Consultar"> </form> </body></html>E fiz este abaixo, para exibir o resultado da consulta:<html> <head><title>Livro da TEC - Rsultados</title></head> <body> <h1>Livro da TEC - Resultados</h1> <?php //Cria o nome da variável $tipo=$HTTP_POSTS_VARS[$tipo]; $termo=$HTTP_POSTS_VARS[$termo]; $termo= trim($termo); if (!$tipo || !$termo) { echo 'Voce não digitou nada na consulta. Digite algo válido!'; exit; } $tipo=addslashes($tipo); $termo=addslashes($termo); @ $db = mysql_pconect('127.0.0.1', 'infoconsult', '154879'); if (!$db) { echo 'Erro!! Não foi possível conectar ao banco de dados!'; exit; } mysql_select_db('tec'); $query=select * from indice where".$tipo." like '%".$termo."%'"; $result = mysql_query($query); $num_results = mysql_num_rows($result); echo '<p>Nº de Registros: '.$num_results.'</p>'; for ($i=0; $i <$num_results; $i++) { $row = mysql_fetch_array($result); echo '<p><strong>'.($i+1).'.Indice: '; echo htmlspecialchars(stripslashes($row['indice])); echo '</strong><br />Descrição: '; echo stripslashes($row['descricao']); echo '<br />Posição: '; echo stripslashes($row['posicao']); echo '</p>'; } ?> </body></html>Quando entro com uma posicao válida, por exemplo já gravado no meu banco, vem o resultado:Voce não digitou nada na consulta. Digite algo válido!Porque a minha query de consulta não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 troca o que você fez errado:$tipo=$HTTP_POSTS_VARS[$tipo];$termo=$HTTP_POSTS_VARS[$termo];por esse:$tipo = $_POST["tipo];$termo = $_POST["termo"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pdelphi
Fiz este formulário de teste para pesquisa de dados:
E fiz este abaixo, para exibir o resultado da consulta:
Quando entro com uma posicao válida, por exemplo já gravado no meu banco, vem o resultado:
Porque a minha query de consulta não funciona?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.