darkfire Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Tipo assim,eu estava fazendo(não to + porque formatei o HD)um jogo no flash q era uma estrutura bem simples.voce controlava um carinha q tinha uma metralhadora(tipo akelas do hal-life),claro q você não podia se mover,e ia aparecendo alguns inimigos.Como eu não sabia usar DMC (Duplicate Movie Clip) eu fui no pontoflash e aprendi,o codigo seria + ou - assimMC.duplicateMovieClip,"Mc"+ i,ii++o codigo era simples,toda vez q ele duplicava ele aumentava o valor i ,ae geraria um nome para todos os duplcados,Ex: MC1,MC2,MC3...ae q veio o ERRO!como usaria o DMC nos tiros e nos inimigos(q iam fikar aparecendo toda hora)mas como todos os tiros e os inimigos tinham um nome,seria impossivel fazer uma colisao entre os dois.Tem algum jeito de dar um nome so para todos os q foram DCM?Ou algo parecido?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Beto - Postado Outubro 24, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2004 Cada objeto (movie, graphic pu button) duplicado tem que possuir um nome diefente. Não tem como mudar.Se eu fosse você estudava um pouco mais sobre ActionScript e programação em geral... com alguns if's e alguns for's você resolve o seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darkfire
Tipo assim,eu estava fazendo(não to + porque formatei o HD)um jogo no flash q era uma estrutura bem simples.
voce controlava um carinha q tinha uma metralhadora(tipo akelas do hal-life),claro q você não podia se mover,e ia aparecendo alguns inimigos.
Como eu não sabia usar DMC (Duplicate Movie Clip) eu fui no pontoflash e aprendi,
o codigo seria + ou - assim
MC.duplicateMovieClip,"Mc"+ i,i
i++
o codigo era simples,toda vez q ele duplicava ele aumentava o valor i ,ae geraria um nome para todos os duplcados,Ex: MC1,MC2,MC3...
ae q veio o ERRO!
como usaria o DMC nos tiros e nos inimigos(q iam fikar aparecendo toda hora)
mas como todos os tiros e os inimigos tinham um nome,seria impossivel fazer uma colisao entre os dois.
Tem algum jeito de dar um nome so para todos os q foram DCM?Ou algo parecido??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.