Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcionamento De Um Zip Drive


plikts

Pergunta

oi!!!

como funciona um Zip Drive, eu vi que seu funcionamento é magnético mas vi tmb algo optico-magnetico, alguém sabe o que é ???

é dificil encontrar na web informações de zip-drive como encontra de HD's, na verdade praticamente não há!!!

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Zip-Drive é como um drive externo de disquetes, mas de muito mais capacidade. Ele funciona com os discos Zip, que se eu não me engano têm 100MB de espaço... Esses discos são um pouco maiores que os disquetes comuns... Eu nem faço idéia do preço de um... Mas os Drives são USB e qualquer SO vêm com drivers... Então é bem fácil de transportar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Nêutron, mas essas informações eu já sabia!!

eles custam em torno de 700 reais e podem chegar se eu não me engano até 750MB de armazenamento!!!!

mas eu queria saber esse modo de gravação optico-magnetico!!!ou eu viajei!!!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

plikts..... optico-magnético eu acho meio estranho.... não consigo imaginar como funcionaria....... eu acho que existe a possibilidade maior de ser magnético...... algo como os disquetes de 3¹/4..... só que eles devem ter descoberto um modo de armazenamento com mais densidade que os disquetes.... e menor que os HD's........

mas infelizemente não sei te explicar ....

talvez se você procurar o site da ZIP (achu q é uma empresa não é??) eles possam te informar isso..... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!

quem fabrica o zip drive é a Iomega ( e Epson compra de IOmega e revende com sua marca) e no site dela não nenhuma informação sobre esse tipo de drive, poderia mandar até um e-mail mas eles nunca explicariam direito!!!

mas valeu pela ajuda pessoal!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahahahaha

Mestre Diraol... daqui a poco a moda pega.... vou pedir pros moderadores reprimirem vocês hein!!!... num sou mestre nada.... =p

então...... se eu não me engano eu já vi ZipDisc com mais de Gb........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AHuAHuAhaUhaHUaHUhUAuhAuhAhuAuhAUhAUHaUHAUH

Fala sério Nêutron...hehehe.... perdido... =p

você não precisa se atualizar tanto, ZipDrive, no meu ponto de vista, já é coisa do passado!!!!......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dapois eu falo da sua mistura da PATA com SATA... Hehehehehe... Aiaiai...

Tá certo... Eu até ouvi algo assim por aí:

"Zíípi-dráivi é coisa du passadu! A moda, agora, é burná (pronunciado BURNÁ mesmo) devedádo!"

É mole? Tá bom ou quer mais?

Acho que os caras fizeram que nem o mamute

"E 50 carreirinhas fez ele cheirar / E o que aconteceu? / OVERDOSE / O mamute com OVERDOSE!"

Mas até que não dá nada, eu nunca usei isso afinal.

Obs.: Eu nem me manifestei naquele diálogo. Tudo aquilo (o monte de besteiras) foi dito pelos meus colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Escola é assim mesmo né... (Eu faço 14 anos esse mês, tá? hehehe)

Ainda mais os "marmanjos do PC" da 8ª que se acham os donos da verdade, e ainda acham que um P4 1.8 é melhor que um Duron 3.4. DURON 3.4??? Será que não seria Sempron 3400+ ?? Na boa, um Pentium pode ser melhor do que um Sempron no BENEFÍCIO, mas processador Intel gasta energia que é lindo de se ver

Acham que "praca boa é Asul (Asus)"

E eles ainda dizem "Durôn" e "Celerôn"... É mole?

E, como não podia deixar de ser, acham que nForce é a nova placa de vídeo da GeForce (como se GeForce fosse o fabricante... Kkkkk...) e não têm nem idéia do que é o uGuru mas se acham entendidos de placa como um mecânico entende de parafuso.

O dia que eles souberem o que é Corsair eles vêm discutir hardware comigo... Hehehehehe...

Estou precisando ir pra alguma escola decente... Quem sabe o CEFET (Antiga Escola Técnica Federal, agora com Ensino Médio "Normal") ou o Aplicação (da UFSC - Uni. Fed. de Sta. Catarina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahahahaha......... você é crinça ainda (sem ofensas!)..hehehe... =p

tem muito tempo pela frente.......

mas é bem por ai, tem uma galera q fica se achando toda toda, falando um monte de babaquice..... lê alguma coisa e fica repetindo....... mas na hora do vamos ver num tem idéia de nada.......

se perguntar pra eles o q é North Bridge é perigoso falarem que é a Ponte Rio-Niterói......

hehehehehehe

Putz... e eu não prestei o vestiba da UFSC.. =/ q droga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehehe.......

North e South Brigde são as conexões do Chipset da placa mãe..... não do processador... biggrin.gif até onde eu me lembre são as conexões com processador, HD's, Leitores de CD, Floopy, PCI's.... e por ai vai.......

cada uma com uma função específica........

SE NÃO ME ENGANO...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ele mesmo...hehehehe

mas você pode entrar no site de alguma fabricante de placa mãe q provavelmente você vai achar algo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

muito legal o papo de vc's, mas é isso mesmo q acontece por ai!!!

Sei +- ( até eu achar ps docs aqui em casa :-/) North Bridge é o chipset set que tem prioridade de fazer a comunicação entre o processador e a memória ram( tanto q esse chipset é o mais próxima do processador) e tmb se comunica com o chip SUPER I/O ( isso quando esse já não é embutido dentro do próprio chipset), ela faz outras coisas tmb, mas não lembro.

O chipset da South Bridge faz a comunicação e controle entre os periféricos e por ai vai. (não sei se pode ser o chipset ser definido como o Soth Bridge o NOrth Bridge, bridge significa ponte ( o barramento provavelmente) acho q o certo é se referir ao chipset do barramento South e do barramento NOrth), puts rolo q eu fiz!!!

deem uma idpeia melhor!!!! :-P

valeu!!!fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lógica.....

bem... vou pegar algumas idéias que vocês passaram e vou tentar adaptá-las...hehehehehe

geralmente o chipset da placa mãe fica logo abaixo do processador........ ou seja, podemos pensar que o North Bridge faz (É) a conexão do chipset com o processador........ e o South Bridge seria a conexão com os outros periféricos...........

mas vou ver se acho algum material sobre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

resolvido...... biggrin.gif

Viva o Google!!! hehehehe

8. O que é o "chipset", "Northbridge" e "Southbridge" da Motherboard?

O chipset está soldado na Motherboard e devemos dar grande atenção a este componente, pois depende dele as tecnologias que podemos ter ou não disponiveis no nosso sistema. Normalmente existem dois chipsets associados ao "Northbridge" e o "Southbridge".

O chipset de "Northbridge" estabelece a comunicação entre o processador e o resto da Motherboard nomeadamente a RAM, AGP, e dispositivos PCI.

O chipset de "Southbridge" estabelece a comunicação dos interfaces (IDE, Drive Disquetes, Portas Paralelas, Portas Serie, Firewire, Ethernet, etc).

A Intel, AMD, VIA, NVIDIA, SIS, e a ALI são os principais fabricantes de chipsets de Motherboards.

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hoje a maioria do chipset já não são mais dois e sim os dois em um chi´p só!!!!

Só para informação ( caso alguém não saiba, não estou chamando ninguém de burro)o chipset (North BRidge) fica perto do processador para diminuir interferências eletromagnéticas, já que a comunicação entre eles é paralela!!!

valeu!!!falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hoje a maioria do chipset já não são mais dois e sim os dois em um chi´p só!!!!

Só para informação ( caso alguém não saiba, não estou chamando ninguém de burro)o chipset (North BRidge) fica perto do processador para diminuir interferências eletromagnéticas, já que a comunicação entre eles é paralela!!!

valeu!!!falow!!!!

diminuir?!?!?!

até onde eu sei quanto mais próximo da fonte geradora de campo magnético maior é o campo.... eu hein.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se as trilhas condutoras forem muito longe umas das outras, e ainda na comunicação paralela, cada trila (fio) gera seu próprio campo magnético, faz como uma antena, alterando o bit de uma outra trilha próxima, por isso existe uma ou mais trilhas dedicadas ao bit de paridade, e é graças (infelizmente) a esse campo na comunicação paralela que não conseguem obter altos Hz de FSB, por isso esta sendo substituido pela comunicação serial, ex: PCI express.A comunicação paralela ela é rapida mas tem o problema da interferência, a serial não tem muito ou nenhum problema com interferencia mas é devagar, por isso comunicação com o modem de telefone, redes é serial, e assim lentas, sendo q poderiam ser mais rápidas se fosse paralela, mas o que eles estão fazendo ou tentando com redes é usar a paralela mesmo só que com a sua frequÊcia bem mais altas( mais Hz).

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...