Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Python Em Windows Xp

Enio

Pergunta

Como vai pessoal,

tenho enfrentado um problema um tanto desanimador:

sigo as instruções para desenvolver alguns programas mas no momento de executá-los o promp do ms-dos (?) se abre e se fecha rapidamente e automaticamente. Já tentei salvar o arquivo em .py e .pyw sem mudanças. Também não há exito em executar pelo comando "executar (python nomedoarquivo.py)" assim como executar clicando no icone diretamente.

Alguém pode me ajudar neste calo do meu dedão. Será q isso acontece apenas no windows xp?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Uso o Python no WinXP normalmente. Aconselho que você execute o script a partir de uma IDE como o IDLE ou o PythonWin e verique se não existe algo errado no mesmo. Ou então, executar diretamente pelo Prompt do MS-DOS, digitando:

c:\python23\python.exe c:\pasta\arquivo.py

E veja se não existe nada errado no código.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Eu também me assustava com isso...

Simples...

Exemplo de programa

print "Olá mundo"
print "Este é um programa em Python"

Ele mostrará isso na tela e encerrará o programa.

Se você colocar ao final do código um raw_input("") ele parará e não encerrará o programa, somente encerrará quando teclar enter.

biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...