Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Oque Faz O Open Gl


beherit

Pergunta

CARA!!!!!!!!!!!!!! ohmy.gif

eu nunca imaginei que começar a programar jogos fosse tão dificil.

eu não consigo entender aonde que é o começo dessa teia de aranha,open gl,visual c++.

PELO AMOR DE DEUS.algue tem que dar uma luz ,aonde eu acho uma revista , um livro,qualquer coisa que direcione pro caminho certo.alguém que já programou algum joguinho ,qualquer coisa. sad.gif

eu não to afim de disistir não biggrin.gif <<<<<<<<<<<VALEU^>>>>>>>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

OpenGL se não estou enganado é uma biblioteca utilizada para animações.

Cara, você já tem conhecimento em c++?

Eu não sou bom em C++, mas acho que não dá pra se enganar. Não dá pra dizer "eu vou programar jogos" sem saber nada de C++, porque se você for fazer jogos com C++, vai ter que saber C++ wink.gif

Primeiro você tem que aprender a linguagem, você já sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caro aragon13

imagina um cara que não sabe nada de programação!!!!!!!!!!!Sou eu blink.gif

oque vem a ser uma biblioteca?

eu tou começando praticamente hoje a me aventurar nessa area.portanto não sei quase nada.

já me indicaram o DevC++.assim que eu conseguir vou baixar ou comprar o programa

voce não sabe de algum tutorial,livro,ou qualquer coisa relacionado a jogos ,pra baixar? ph34r.gif VALEU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra programar um jogo, são necessários conhecimentos em diversas áreas! Já que estamos falando de jogos para Windows, vou citar as principais:

1. Base do Jogo, ou seja, é preciso saber, em um nivel no minimo avançado, programar bem em uma determinada linguagem. Seja C++, Java, etc. Com esse dominio, é possivel construir a Engine do jogo, ou seja, seu núcleo de processamento.

2. Interface Gráfica: muitos tutoriais da net já começam por aqui, ignorando a primeira. Pra Windows, essa, realmente, é uma das etapas mais dificeis, porque as bibliotecas presentes são totalmente procedurais e mal documentadas. A que ainda salva é o OpenGL. Mesmo assim... dry.gif

3. Algoritmos e IA: Ter um conhecimento sólido de algoritmos é essencial para qualquer programador de jogos. Para jogos complexos, isso é só a base. Além de programação dinamica, estrutura de dados, etc, o programador de jogos complexos deve ter um conhecimento básico de inteligencia artificial, ou o jogo vai ficar com aquele oponente totalmente repetitivo.

4. Além disso, é preciso conhecimentos de design, para projetar as telas do jogo, cenários, roupas. Se for um jogo em 3D, por exemplo, provavelmente alguém precisa ser responsavel só pela criação dos modelos. E ainda falta a trilha sonora, a historia, a distribuiçao... E ai vai!

Pra criar um joguinho simples, você só precisa dos topicos 1 e 2. O 2, principalmente.

Como dá pra notar, não é nada simples. É por isso que geralmente uma equipe é constituida de várias pessoas, cada um bom na sua área wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim, como eu falei, não precisa ser em C++. C++ em sí já é bem complexo. Se faltar organização, seu projeto vai de agua a baixo. A maioria dos jogos comerciais atuais foi feito em C++, porque é a melhor linguagem pra isso. Alta performance e total controle sobre o PC. Isso não significa que você precisa saber C++ pra programar um jogo... O melhor é aprender uma mais simples, tpo Pascal e ir prosseguindo devagarinho. Ainda tem o Visual Basic, que é simples tb... você que escolhe. biggrin.gif

O importante é começar por baixo. Nunca devemos pensar "Quero criar um jogo" e tentar programar um Doom 3. A melhor forma é seguir a linha evolutiva dos jogos de verdade. Primeiro o Tetris, depois Pac-Man. Depois de estar muito bom nesses, podemos pular pra um Mario. Depois pra um Zelda! haha. Aí sim entramos em 3D com um shooter. Depois Tomb Raider... Enfim, é bom seguir a ordem que os grande programadores da Nintendo, por exemplo, seguiram. Afinal, alguns dos programadores do primeiro Mario ainda estão trabalhando no proximo Zelda.

Se você for louco o suficiente pra tentar se aventurar nesse ramo, taí um site que você nunca vai abandonar: GameDev

É bom dar uma lida nesse artigo, tb: How do I make games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Biblioteca é um arquivo que contém funções onde você pode exportá-las para usar em seus programas.

O OpenGL é uma biblioteca com funções prontas que torna a implementação de uma interface grafica mais fácil.

Você esta começando de um lugar errado. Eu recomendo que você aprenda muito bem a linguagem e programe apenas para o modo texto, que é mais fácil, pois C++ é uma linguagem que pode ser usada em diversos sistemas operacionais (Linux, Windows) de um mesmo modo. Depois aprenda a criar interfaces gráficas, isto varia entre os sistemas operacionais.

Para facilitar o seu trabalho, aprenda Assembly, por ser uma linguagem de baixo nivel (trabalha usando as instruções do processador), os programas elaborados por ela são mais rápidos (dispensa um pá de bibliotecas do sistema). Assembly também possui um modo de entrar em uma interface 320x200 256 cores (isto foi usado em jogos como doom).

Com C++, você tem orientação a objetos e uma grande lista de vantagens, e com Assembly você consegue velocidade.

Li algo interessande no livro "A Linguagem de Programação C++" de Bjarne Stroustrup (o criador de C++). Dizia mais ou menos o seguinte: se quiser programar em C++, comece por ele mesmo, (i. e., não comece por exemplo com Pascal), assim você programa estilo C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...