Guest Marcos Silva Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Pessoal, eu estou usando os seguintes códigos:$query = mysql_query ("select max(id) from vendas");$resultado = mysql_result ($query);echo $resultado;Só que não aparece nada.Alguém sabe o que pode estar havendo de errado??Até mais pessoal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Veja a sintaxe:· http://br.php.net/function.mysql-resultSe ainda precisar de ajuda, posta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 No exemplo 1 do Manual, de onde ele tirou o número 2 para colocar como atributo para a função mysql_result? echo mysql_result($result,2); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 No exemplo 1 do Manual, de onde ele tirou o número 2 para colocar como atributo para a função mysql_result? echo mysql_result($result,2); Cara ao que parece 2 é o índice do result, ou seja a terceira posição do "vetor" criado pela função...Veja:echo mysql_result($result,2); // outputs third employee's name mysql_close($link); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Faz assim:$query = mysql_query ("select max(id) from vendas");$resultado = mysql_result ($query,0); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Fabyo,Por que agora esse "0"? O que significa esse atributo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Por isso que eu falei e continuo falando: RTFM!· http://br.php.net/function.mysql-result$row = mysql_result(resource_da_conexão,linha,campo);Ou seja, o seu "0" é a linha, da mesma forma que os índices da array, a primeira linha é a "0" e não a "1"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Valeu error404, tava na cara mas eu não tava vendo. Claro, a primeira linha da array!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcos Silva
Pessoal, eu estou usando os seguintes códigos:
$query = mysql_query ("select max(id) from vendas");
$resultado = mysql_result ($query);
echo $resultado;
Só que não aparece nada.
Alguém sabe o que pode estar havendo de errado??
Até mais pessoal!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.