Guest - Douglas - Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Seguinte estou começando a programar em delphi... e fiz um programinha simples de cadastro de Nome e E-mail, mais ele não está cadastrando...os códigos são os seguintes:procedure TfrmCadastro.btnSalvarClick(Sender: TObject);varnome:string;email:string;beginif txtNome.text <> '' then begin nome:=txtNome.Text; email:=txtEmail.text; Query1.ExecSQL; txtNome.text:=''; txtEmail.text:=''; txtNome.enabled := false; txtEmail.Enabled := false; Salvar1.enabled := false; Cancelar1.enabled := false; Lista1.enabled := true; btnPesquisa.enabled := true; btnCancela.Enabled:=false; btnSalvar.enabled:=false; end;end;o Query1 é o seguinte: insert into tblEmail(nome,email) values("'+Nome+'","'+Email+'")mais não cadastra o que eu digito no campo, ele cadastra assim: '+nome+' e '+ email+'já tentei tb: insert into tblEmail(nome,email) values("'+txtNome.text+'","'+txtEmail.text+'")mais ele cadastrar: '+txtNome.text+' e '+txtxEmail.text+'alguém pode me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Ola.use 4 aspas ''''.Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Ou então não precisa usar esse código, utiliza o componente TDBEdit que esta na paleta DataControlsÉ só configurar as propriedades DataSource e DataField.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Douglas -
Seguinte estou começando a programar em delphi... e fiz um programinha simples de cadastro de Nome e E-mail, mais ele não está cadastrando...
os códigos são os seguintes:
procedure TfrmCadastro.btnSalvarClick(Sender: TObject);
var
nome:string;
email:string;
begin
if txtNome.text <> '' then
begin
nome:=txtNome.Text;
email:=txtEmail.text;
Query1.ExecSQL;
txtNome.text:='';
txtEmail.text:='';
txtNome.enabled := false;
txtEmail.Enabled := false;
Salvar1.enabled := false;
Cancelar1.enabled := false;
Lista1.enabled := true;
btnPesquisa.enabled := true;
btnCancela.Enabled:=false;
btnSalvar.enabled:=false;
end;
end;
o Query1 é o seguinte: insert into tblEmail(nome,email) values("'+Nome+'","'+Email+'")
mais não cadastra o que eu digito no campo, ele cadastra assim: '+nome+' e '+ email+'
já tentei tb: insert into tblEmail(nome,email) values("'+txtNome.text+'","'+txtEmail.text+'")
mais ele cadastrar: '+txtNome.text+' e '+txtxEmail.text+'
alguém pode me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.