§uiciDa£ Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 ei galera, como q eu chego se a intrernet esta ativa em um compoutador ?tem jeito de faze isso ?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Você poderia checar os ips que apontam para o localhost.Se tiver algum diferente de 127.0.0.1, ou 192.168.*.*, você considera que esteja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 hummmmm ... e pra mim checar ip ... eu preciso usar API ou existe algum otro jeito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Já vi pra VB.NET.Se servir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Sim, existe outro jeito: chamar o ipconfig (com a função shell()) redirecionando a saída dele para um arquivo (com ">") e depois abrir o arquivo texto (com a instrução open) e lendo o conteúdo dele (com a instrução input ou a função input()) e analisando o texto (com as funções de tratamento de strings, como mid(), left(), right(), instr(), etc.).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 nossa O.Oeu quase consegui eu fiz assim ó Dim internet As String internet = Shell("c:\WINDOWS\system32\ipconfig.exe") Open "c:\testeip.txt" For Output As #2 Write #2, internetClose #2 mais nm rolo ele escreve "3104" oOvlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Não é exatamente isso. O que falei seria algo do tipo:n = FreeFile() Open "c:\teste.bat" For Output As #n Print #n, "ipconfig > c:\arquivoIP.txt" Close #n Shell "c:\teste.bat" 'Aqui é necessário uma pausa n = FreeFile() Open "c:\arquivoIP.txt" For Input As #n unk = input(LOF(n), n) Close #n MsgBox unkSó existe o inconveniente de que a função Shell() executa o programa e não espera por sua execução antes de permitir que o programa continue sua execução. Mas, existem soluções para isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 (editado) hei caras consegui vou colocar o codigo aqui caso alguém mais precise Private Sub ip() Dim unk As String n = FreeFile() Open "c:\arquivoIP.txt" For Output As #n Print #n, "c:\window\system32\ipconfig.exe > c:\arquivoIP.txt" Close #n Shell "c:\teste.bat" 'Aqui é necessário uma pausa n = FreeFile() Open "c:\arquivoIP.txt" For Input As #n unk = Input(LOF(n), n) Close #n internet = Mid(unk, 192, 12) Label1.Caption = internet 'informa se esta ou não na internet If Label1.Caption <> "127.0.0.1" Then Label2.Caption = "Conectado" Else Label2.Caption = "Sua internet não esta conectada" End If End Sub aproveitando o tópico ... moderadores, porque vocês não faze um tópico suspenso com algund codigos desenvolvidos ?porque assim axo q vai diminuir o numero de posts repetidos...e mais facil a busca...t+ Editado Outubro 30, 2004 por §uiciDa£ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Não adiante só olhar se o IP é diferente de 127.0.0.1, pois na maioria dos casos ele de fato vai ser (a classe C, 192.168.0.x, é usada em redes locais, além da classe A, 10.0.0.x, por exemplo). Também não adianta olhar apenas um dos IPs pois pode ser que o cara não use uma conexão Dial-Up e que tenha várias placas de rede.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Outubro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 é eu percebi q não funciona pos eu uso banda larga sempre ativa e mesmo eu desligando o moden, ele fala q ta conectado...alguém tm ootra ideia de como checar a conexao oO ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Experimente esse código aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/s...eConnection.zip. Basta descompactar o zip e abrir o projeto no VB. Execute-o e clique no botão. Se aparecer True é porque está conectado. Não testei com banda-larga, mas veja aí se funciona.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ei galera, como q eu chego se a intrernet esta ativa em um compoutador ?
tem jeito de faze isso ?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.