Holy Demons Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 É o seguinte galera, estou trabalhando muito com 3d agora, e estou precisando montar um micro e estou com duvida ai vão algumasPlaca Mãe Asus ou Soyo ? sendo que vou comprar uma off si alguém me dinca uma que tenha um preço bom...Processador Athlon , Duron Intel "intel é um pouco mais carto to tento economizar mais é foda economizar agora e si ferrar depois né?"é isso ai galera... valeu pela atenção...Ate mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 cara......... depende........você quer um pc High-end???? ..............dá uma idéia do q você tá querendo......Placa mãe Soyo já era... nem compensa.... as Asus são boas ainda.... mas, se for para um AXP eu recomendo uma ABIT...... não q eu tenha, mas...hehehe......tem também placas da MSI...... ai vai depender do q você quer... utilização... preço.... desempenho.... processador..... e por ai vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Eu to querendo uma coisa que serviva para mim trabalhar com 3d studio max um processador que ajude muito pois 3d puxa muito de memoria e processador é muito pesado vou usar uma placa GeForce de 128mb mais estou com duvidas na placa mae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 hum... entendo.....realmente, 3d puxa muito... eu tenho 3cd's (iso) aqui mas ainda num instalei ...... e nem pretendo tão cedo...hehehe...bem, não sei quanto você pretende gastar, mas acho que vale a pena você investir num A64.... to sendo sincero.....vejamos uma config com A64, a mais barata possível....... segura os bolso ai...heheheheProcessador:R$656,88ATHLON 64 2800 1.8GZ 512KB BOXPlaca de Vídeo:R$761,90ATI RADEON 9600XT 256MB DDR 8X TV/DVI SAPPHIRE BOX -> Recomendo sinceramente uma com 256Mb, se possível também 256bits, pois aplicações 3D exigem MUITO da VGA....Placa Mãe:R$497,02CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA BOX (a mais barata q eu achei)Memória:R$358,30 (cada).... total....1433,20CORSAIR 512MB PC3200 DDR400 VALUE RAM (4 memórias de 512Mb... é extremamente recomendável bastante memória também..... ).......Total: R$3349,01bem, a parte mais pesada eu coloquei ai... vale lembrar q um HD rápido também conta muito......... sugestão como HD principal... HD WESTERN DIGITAL RAPTOR 36.7GB 10000RPM 8MB BUFFER (R$513,08)sei que a grana é alta, mas compensa...... pode ter certeza q você vai passar muito tempo com ele...hehehe.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Eu acho que uma ABIT ou EPoX compensa mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 ABIT KV8 MAX3 SOM 6.1 REDE SERIAL ATA BOX R$ 818,06Além do preço o chipset dela é VIA..... e eu não recomendo..... o melhor Chipset pra Mobos de A64 é o Nforce 3 250.......e placa da Epox???!?!?! nem conheço pra A64......mas se eu pudesse escolher qualquer uma ia, sem a menor dúvida de:GIGABYTE GA-K8NSNXP NFORCE 3 250 SOM/REDE BOX R$ 979,52é a melhor placa que eu achei.... não to falando de preço, e sim de recursos........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 quem sou eu para discutir com o diraolhehehehessa placa mae é boa: Placa Mãe:R$497,02CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA BOX (a mais barata q eu achei) será que tem para INTEL?ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 pois é traquinas, eu vi essa ai também....mas não sei te falar da qualidade dela.......CHAINTECH q eu conhecesse era só placa de vídeo da NVIDIA... heheheheachei ela meio "probre" em recursos sabe..... acho que não tem Dual-Channel nas memórias...... tem poucos recursos para RAID...... o som é 5.1 (já tem placa 7.1)........... mas pelo preço... vai saber...hehehehePlaca Intel pra A64???? No way...hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 não nãopara INTEL mesmo PENTIUM 4 ou essa placa so tem para ATHLON 64eu vi no seu tópico diraol ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 bom... se a EPoX (ou DUREPOX (!) como disse uma vez um vendedor) tem placa pra a64, eu não sei! Mas imaginei que tivesse, né! Mesmo assim a minha favorita é a ABIT (Ou, como disse o tal vendedor, Abyte (!))(O tal vendedor, depois de um pedido de Abit ou EPoX:-Não temos essas placas fuleiras. Só trabalhamos com placas top: ASUS, PC-Chips e Soyo-!!!!!!!! (Me engana que eu gosto, que isso é placa top!)Hehehehehe...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 HAUhaUhaUhaUhAuhauAHuAHuaHuaHuaHuaHauHuahuhahuAhuahuAuhauhAhuahuahuahuaUHaUHaUHPC-Cheetos é fogo.. ahuahuahuhahuauhauhauh é o q existe de pior meu... fala sério...hehehehehehesobre a EPoX ter placa pra A64 eu não sei, pelo menos eu nunca vi... mas sei que são boas placas (ou pelo menos eram)........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Como assim ERAM? Não são mais? Seguiram a ASUS?? NÃOO... Ou fecharam?Post 1300! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Como assim ERAM? Não são mais? Seguiram a ASUS?? NÃOO... Ou fecharam?Post 1300! a Asus ainda tem placas muito boas....... fala mal delas não..... hehehehentão, faz muito tempo q não vejo nada sobre EPoX... fiquei vários anos sem ouvir falar nela.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Na boa, o pessoal do FGdH não acha...Eles cofiam mais na ASRock (irmã de baixo custo da Asus, como você deve saber)...Na Europa a Asas (da Porcaria) é tida como a pior do mundo (eles não devem conhecer PC-Cheetos ou Soyo)--EDIT--Placa de Vídeo:R$761,90ATI RADEON 9600XT 256MB DDR 8X TV/DVI SAPPHIRE BOX -> Recomendo sinceramente uma com 256Mb, se possível também 256bits, pois aplicações 3D exigem MUITO da VGA....9600? Por que não uma 9800?--EDIT--Outra coisa... Eu nunca sei qual a melhor: PRO ou XT?--EDIT--Esse WD Raptor é PATA né?Não sera melhor pegar uma MB com SATA, botar um SATA de 7.2kRMP?--EDIT--Não é meio exagerado 2GB de memo?Quem sabe pegasse 1,5GB e caprichasse mais na VGA...--EDIT--Amigo, quanto $ você pode gastar nesse high-end? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Na boa, o pessoal do FGdH não acha...Eles cofiam mais na ASRock (irmã de baixo custo da Asus, como você deve saber)...Na Europa a Asas (da Porcaria) é tida como a pior do mundo (eles não devem conhecer PC-Cheetos ou Soyo)Faz um tempo que não entro no FGdH........ mas lá é muito bom mesmo...... mas sei lá, a A7N8X-E Delux é uma P**A duma placa........ pode não ser "High-end", mas é muito boa....e confiável........... e ASRock não pode ser melhor q ASUS... O_o é meio ... digamos.... errado...hehehe....9600? Por que não uma 9800?talvez pelo preço... =p a 9800XT de 256Mb 256bits custa uns 1500 reais...... por isso q joguei a 9600.... prefiro uma 9600XT 256Mb/256bits do q uma 9800XT 128Mb 128bits..... ou 256Mb 128bits......Outra coisa... Eu nunca sei qual a melhor: PRO ou XT?Putz... também sempre me confundo.... se não me engano a PRO é melhor, mas é mais cara também...... se bem q convenhamos... uma 9800XT ou 9600XT já é mais q suficiente... =pEsse WD Raptor é PATA né?SATA.......Não sera melhor pegar uma MB com SATA, botar um SATA de 7.2kRMP?.....Não é meio exagerado 2GB de memo?Quem sabe pegasse 1,5GB e caprichasse mais na VGA...Pra 3d??? eu acho que não hein..... se fosse eu e tivesse grana colocava até mais......... e outra, umas VGA 256/256 é o suficiente, depois disso só se partir pra GF6800 ultra ou uma placa profissional com 512Mb...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 OK.Mestres discutiram e chegaram num consenso. Hehehehehehe...AH!Tá certo, agora que eu vi que a mobo tem SATA... Duhhhhhhhhhhh...O som dessa mobo é boa?P.S.: Notou que estamos transformando o fórum num chato? Digo, num chat? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 hehehehehe........faz parte essa idéia de Chat.... =p estamos discutindo..... não fugimos do tema...........Chipset Nvidia Nforce 3 2505.1-Channel AC97 Codecé um bom áudio sim.... não o melhor, placas pra A64 tem umas com som 7.1 já...... mas, pelo custo, eu acho q vale a pena..... só não posso confirmar pois nunca vi..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Um gravador de DVD tá faltando né...O que você acha? Eu não acho recomendável um LG, eles cairam muito de nível...Quem sabe da Pionner... Ou numa dessas $ony... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 nossa, eu esqueci do gravador de DVD!!!!...... bobeira minha!!!.... (mais uma..hehehe).......sei lá, eu acho que os d LG são bons ainda...... principalmente pelo preço... claro, se puder comprar um Pionner ou um Sony é melhor.... mas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Fonte... TT ou 7Team? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 qualquer uma das duas é confiável, eu prefiro 7Team pois é mais barata...... e a de 400W da ST é muito boa..... a TT tem muito nome... mas não é melhor nem pior.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 OK, acabamos.O resto pode ser "jenéricu" que nem dá nada. Tipo floppy e case. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 OK, acabamos.O resto pode ser "jenéricu" que nem dá nada. Tipo floppy e case. eu sou da opinião de q o case tem q ser um case de qualidade, com bastante espaço interno para o ar circular bem, para q você possa fazer as instalações e manutenções com tranquilidade e sem aperto, e que tenha espaço para acessórios de refrigeração (ventoinhas).... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 pois é o case para mi tem que ser grande, umas que eu vi na santa efigenia que tem ateé uma alça para segurar o gabinetefala serio você que mexer algo lá e sua mao fica batendo e desconcta fio corta maoah gabinete sem rebarba, como o diraol disse, para evitar cortes na maumos produtos da LG são bons e os mais baratos do mercado, pode pegar um grabvador de DVD de 8X esta de bom tamanho, mas se tem dinheiro compra da Sonysistema de refrigeração poe o um water coler, da cooler master, tem um nome vou lembrar aindaate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Eu também acho que tem que ser bom... Mas não precisa ter marca!Nem ser de alumínio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Olha, eu sei que eu já postei aqui hoje, meu post é o último, mas se eu editar ninguém vai ver.diraol, placa da EPoX pra socket 939... Não me parece ruim...http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-123-222&depa=1EP-9NDA3+EPoX "EP-9NDA3+" NVIDIA nForce3 ULTRA Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL Model# EP-9NDA3+ Item # N82E16813123222 Specifications:Supported CPU: Socket 939 AMD Athlon 64FX/64 processorChipset: nForce3 ULTRARAM: 4x DIMM Supports dual channel DDR266/333/400 Max 4GBSlots: 1x AGP 4X/8X, 5x PCIPorts: 2x PS/2, 1x COM, 1x LPT, 8x USB2.0(Rear 4), 1x IEEE1394, 1xRJ45, 2x S/PDIF Out, Audio PortsIDE: 2x ATA 133 up to 4 DevicesSATA/RAID: 2x SATA by nForce3 Ultra, 2x SATA by Marvell 88SR3020 with RAID 0,1,0+1,JBODOnboard Audio: ALC850 8-ChOnboard LAN: Cicada CIS8201 Gigabit EthernetOnboard IEEE1394: 2x ports by VIA 6306Form Factor: ATX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Holy Demons
É o seguinte galera, estou trabalhando muito com 3d agora, e estou precisando montar um micro e estou com duvida ai vão algumas
Placa Mãe Asus ou Soyo ? sendo que vou comprar uma off si alguém me dinca uma que tenha um preço bom...
Processador Athlon , Duron Intel "intel é um pouco mais carto to tento economizar mais é foda economizar agora e si ferrar depois né?"
é isso ai galera... valeu pela atenção...
Ate mais....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.