Gladisson Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 (editado) *** Post EDITADO ***AS imagens e extenções estão assim: function img() { return new Array ('1','3','45'); } function ext() { return new Array ('jpg','png','gif'); }// Aqui faz o preload... (Ele faz beleza!)var im = this.img();var ex = this.ext();for (i=0; i<ex.length; i++){img = new Image();img.src = im+'.'+ex;}Como posso colocar: aguadem imagens carregando, assim que todas as imagens carregar o sistema e aberto. Editado Outubro 27, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Novo problema...// Esse if coloque para abrir somente quando todas as imagens carregar.// o problema é, que ele não chama a função "troca", mais o alerta ele dá.function troca(w){ alert(w); } //========= function termina() { w=(w + 1); if(ex.length==w) { alert('Imagens Carregadas!!'); this.troca(1); } } //=========// aqui faz o preload... (As imagens estão em Array)for (i=0; i<ex.length; i++){ima = new Image();ima.src = im+'.'+ex;ima.onload = termina;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 for (i=0; i<ex.length; i++) { ima[i] = new Image(); ima[i].src = im[i]+'.'+ex[i]; ima[i].onload = termina; } Isso aqui tah dentro de alguma função ou tah assim mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 É assim mesmo... a cada imagem carregada ela aciona a funçao termina que vai somando na mesma até que dê o numero certo de imagens e abre o if acionando a outra função.Já resolvi o problema; Em vez de "this.troca(1);" coloquei: window.troca(1);Valeu por tentar me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Olha gladisson, tenta tirar o window e usar somente o troca(), pois o objeto window tem outra funcionalidade. Não sei em q navegador você faz teus testes, mas cuidado o problema da portabilidade.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Olha gladisson, tenta tirar o window e usar somente o troca(), pois o objeto window tem outra funcionalidade. Não sei em q navegador você faz teus testes, mas cuidado o problema da portabilidade.AbraçoCrystian Valeu pelas dicas pois em java script, não tenho muito conhecimento. Já aproveitando o post, será que...innerHTMLdocument.all(nome).innerHTML = "valor";...funciona no nestcape e até qual nível do IE ? Estou usando IE 6.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Gladisson utilizo(em casa) o IE5 e o document.all() funciona perfeitamente. Eu acredito que apartir do IE4 ele deva funcionar, já no Netscape/Mozilla que utilizo no trabalho ele não funciona. Até porque aqaqui no site do SB é utilizado o document.all() e sempre enche o meu console do Js no mozilla com esse erro.Eu posso te dar uma informação mais precisa segunda, pois tenho um material bom no trabalho sobre compatibilidade.Pra que você precisa usar o document.all()... pegar as imagens?Quem sabe eu não possa te ajudar...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Beleza.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
*** Post EDITADO ***
AS imagens e extenções estão assim:
Como posso colocar: aguadem imagens carregando, assim que todas as imagens carregar o sistema e aberto.
Editado por GladissonLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.