Rafael Portal Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Olá gente a minha dúvida é a seguinte, estou usando MySQL pela primeira vez para fazer o trabalho de conclusão para o técnico em informática... Bom a questão é a seguinte, quando eu crio uma chave estrangeira tipo:ADD CONSTRAINT Meu_Apelido FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)Bom tipo ali aonde eu coloco "Meu_Apelido", eu gostaria de saber tipo...quando eu for usar um Select no meu programa.... eu vou usar o APELIDO ou eu vou usar o nome que eu dei ao campo que seria "Minha_Estrangeira"Espero que vces tenham entendido a minha dúvida.....Eu fico MUITO agradecido se puderem me ajudar....Rafael Portal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Bah gente eu preciso saber isso!!! Por favor me ajudem!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 /* Não chame pelo ALIAS ou apelido e sim pelo nome do campo em si */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Então ficaria assim:ADD FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)Dai quando eu for fazer um select eu uso o nome "Minha_Estrangeira" isso né?Bom se é assim minhas dúvidas estão tiradas.... obrigado Gladiador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 /* Exatamente !!!exemplo tab1id (PK)nometab2id (FK)funcao Select tab1.id, tab1.nome , tab2.funcao From tab1, tab2 Where tab1.id = tab2.id and tab2.funcao = 'pedreiro' basicamente só isso */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Portal
Olá gente a minha dúvida é a seguinte, estou usando MySQL pela primeira vez para fazer o trabalho de conclusão para o técnico em informática... Bom a questão é a seguinte, quando eu crio uma chave estrangeira tipo:
ADD CONSTRAINT Meu_Apelido FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)
Bom tipo ali aonde eu coloco "Meu_Apelido", eu gostaria de saber tipo...
quando eu for usar um Select no meu programa.... eu vou usar o APELIDO ou eu vou usar o nome que eu dei ao campo que seria "Minha_Estrangeira"
Espero que vces tenham entendido a minha dúvida.....
Eu fico MUITO agradecido se puderem me ajudar....
Rafael Portal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados