Rafael Portal Posted October 28, 2004 Report Share Posted October 28, 2004 Olá gente a minha dúvida é a seguinte, estou usando MySQL pela primeira vez para fazer o trabalho de conclusão para o técnico em informática... Bom a questão é a seguinte, quando eu crio uma chave estrangeira tipo:ADD CONSTRAINT Meu_Apelido FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)Bom tipo ali aonde eu coloco "Meu_Apelido", eu gostaria de saber tipo...quando eu for usar um Select no meu programa.... eu vou usar o APELIDO ou eu vou usar o nome que eu dei ao campo que seria "Minha_Estrangeira"Espero que vces tenham entendido a minha dúvida.....Eu fico MUITO agradecido se puderem me ajudar....Rafael Portal Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rafael Portal Posted October 28, 2004 Author Report Share Posted October 28, 2004 Bah gente eu preciso saber isso!!! Por favor me ajudem!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 29, 2004 Report Share Posted October 29, 2004 /* Não chame pelo ALIAS ou apelido e sim pelo nome do campo em si */ Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rafael Portal Posted October 29, 2004 Author Report Share Posted October 29, 2004 Então ficaria assim:ADD FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)Dai quando eu for fazer um select eu uso o nome "Minha_Estrangeira" isso né?Bom se é assim minhas dúvidas estão tiradas.... obrigado Gladiador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 29, 2004 Report Share Posted October 29, 2004 /* Exatamente !!!exemplo tab1id (PK)nometab2id (FK)funcao Select tab1.id, tab1.nome , tab2.funcao From tab1, tab2 Where tab1.id = tab2.id and tab2.funcao = 'pedreiro' basicamente só isso */ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Rafael Portal
Olá gente a minha dúvida é a seguinte, estou usando MySQL pela primeira vez para fazer o trabalho de conclusão para o técnico em informática... Bom a questão é a seguinte, quando eu crio uma chave estrangeira tipo:
ADD CONSTRAINT Meu_Apelido FOREIGN KEY Minha_Estrangeira REFERENCES Tabela_Referencia (ChavePrimaria)
Bom tipo ali aonde eu coloco "Meu_Apelido", eu gostaria de saber tipo...
quando eu for usar um Select no meu programa.... eu vou usar o APELIDO ou eu vou usar o nome que eu dei ao campo que seria "Minha_Estrangeira"
Espero que vces tenham entendido a minha dúvida.....
Eu fico MUITO agradecido se puderem me ajudar....
Rafael Portal
4 answers to this question
Recommended Posts