carol Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 oi gente,como faço conversão de string tipo '22/08/03' para data do tipo 22/08/03, ou seja do tipo data string para o tipo data databejinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 Carol, qual seria a utilidade de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 você pode utilizar a função mktime e date... mas como php faz "tipagem" de variáveis automaticamente... não faz muito sentido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 Fique sem entender o que você quer fazer. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Bortoletti, Luis Alexandre Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 :blink: Vai fazer o quê com esta conversão ? estou curioso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 Tipo data? Isso não existe no PHP, agora, se você estiver falando em banco de dados, aí sim...Mas vai depender de qual banco você estará usando...Por exemplo:No Oracle, você faz assim => TO_DATE('22/08/03','DD/MM/YY')No SQL Server, assim => cast('22/08/03' as smalldate) mas também há a função convert()Viu só? Tudo é relativo, hehehe... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 27, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2003 eu tb estou curioso sobre qual a utilidade dessa transformação! ....hummm ...mistérios! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
oi gente,
como faço conversão de string tipo '22/08/03' para data do tipo 22/08/03, ou seja do tipo data string para o tipo data data
bejinhos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.