Alessandro Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Boa tarde galera, eu preciso muito de uma ajuda de vocês...Tenho uma aplicação feita no DELPHI 6 mas não tenho idéia de como disponibilizar o banco para a rede.Alguém sabe me explicar como posso fazer com que minha aplicação funcione em qualquer máquina ?A intenção é só disponibilizar o atalho para cada usuário.... valeu...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Seu banco é em Access??Meu, eu não sei mexer com Delphi, mas no VB eu coloco o banco de dados(quando é o access) no servidor e coloco o endereço inteiro dele, tipo\\servidor\banco\db.mdb na string de conexão do programa, ai todos os programas em qualquer máquina vai buscar o mesmo banco.....se for outro banco de dados é só colocar o nome do servidor....até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Faça mapeamento de rede no servidor indicando uma letra e link seu programa a este caminho, mapei todos os pcs e dará certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 esse negocio de mapear não da muito certo não por que se um dia der um problema na rede, ou for colocado um novo drive em um dos micros vai mudar o mapeamento do micro... ou se o micro que está com o banco, por algum motivo qualquer não for ligado antes de todos....o melhor mesmo é colocar o endereço na rede do banco... ou mesmo o ip do servidor, se este for estático....até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Boa tarde galera, eu preciso muito de uma ajuda de vocês...
Tenho uma aplicação feita no DELPHI 6 mas não tenho idéia de como disponibilizar o banco para a rede.
Alguém sabe me explicar como posso fazer com que minha aplicação funcione em qualquer máquina ?
A intenção é só disponibilizar o atalho para cada usuário....
valeu......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.