Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compartilhar Banco De Dados

Alessandro

Pergunta

Boa tarde galera, eu preciso muito de uma ajuda de vocês...

Tenho uma aplicação feita no DELPHI 6 mas não tenho idéia de como disponibilizar o banco para a rede.

Alguém sabe me explicar como posso fazer com que minha aplicação funcione em qualquer máquina ?

A intenção é só disponibilizar o atalho para cada usuário.... smile.gif

valeu......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Seu banco é em Access??

Meu, eu não sei mexer com Delphi, mas no VB eu coloco o banco de dados(quando é o access) no servidor e coloco o endereço inteiro dele, tipo

\\servidor\banco\db.mdb na string de conexão do programa, ai todos os programas em qualquer máquina vai buscar o mesmo banco.....

se for outro banco de dados é só colocar o nome do servidor....

até mais

Link para o comentário

• 0

esse negocio de mapear não da muito certo não por que se um dia der um problema na rede, ou for colocado um novo drive em um dos micros vai mudar o mapeamento do micro... ou se o micro que está com o banco, por algum motivo qualquer não for ligado antes de todos....

o melhor mesmo é colocar o endereço na rede do banco... ou mesmo o ip do servidor, se este for estático....

até mais

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...