Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissões Ntfs


bonoddr

Pergunta

Pessoal, tenho dual boot WINXP/LINUX MANDRAKE e gostaria de saber como ter permissões de escrita na minha montagem do windows. O Mandrake monta automaticamente, mas só dá permissão de leitura. Creio que eu tenha que montar manualmente com o mount, mas como o sistema de arquivos do windows é NTFS, não creio que seja possível.

Alguém pode me dar uma ajuda? Obrigado! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

chmod 777 <- Leitura/Escrita/Execução

Para todos os usuarios/Grupos/Outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal.

O kernel normalmente não vem compilado com o suporte a escrita em NTFS.

No 2.4 é considerado perigoso, e no 2.6 é bem limitado.

Sinto em não poder ajudá-los, mas eu não me recordo o nome do software que faz isso.

É um pacote de módulos extras ao kernel que podemos utilizar para suporte a RW em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, já havia tentado tudo isso, mas valeu pela ajuda... Creio que eu só possa ter permissões de leitura e execução mesmo... Li na Revista do Linux que tem uma distribuição que já dá umas "bicadas" na partição Windows, mas não recordo qual. O kernel do meu Mandrake 10 é o 2.6, creio que já suporte dar umas bicadas também cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que eu saiba, o Kernel 2.4 tem um driver obsoleto, que só suporta o NTFS 4 (do NT 4.0).

Até onde sei, um driver para o NTFS 5 (do 2000) e o NTFS 7 (do XP) já está compilado no Kernel 2.5 (por extensão no 2.6).

Só completando: o Kurumin 4.0 vêm com o suporte compilado no Kernel. Já saiu uma versão alpha.

**EDIT**

Me dei conta agora, o Kernel não tem suporte normalmente...

O que acontece é que esse driver vêm compilado no Kernel do Kurumin... Viva o Morimoto e o fdev do Kurumin! laugh.gif

Editado por Nêutron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...