Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Entrada De Dados Obrigatoria E Mascara De Entrada

Guest - Thiago Camargo -

Pergunta

Guest - Thiago Camargo -

Olá gente, por favor alguém sabe como fazer uma mascara de entrada de dados em uma textbox, ex: onde o usuário deve digitar um cep quando ele clicar no textbox referente ele fica tipo assim: CEP: _____-___ outro exemplo em textbox de telefone: (__) ____-____

E outra dúvida é quanto a entrada de dados obrigatória exemplo num cadastro de clientes o usuário cadastra endereço e não coloca o nome. como não permitir isso?

Obrigado. Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom se eu entendi o que tu pertuntou acho que tu deveria colocar a mascara no evento GotFocus do Text:

Private Sub Text1_GotFocus()
    Text1.Text = "__-_______"
End Sub

Bom e a segunda dúvida acho que é parecido com o que aconteceu comigo a pouco tempo, se você está usando Access você tem que mudar o valor "permitir comprimento zero" do seu atributo "Nome", acho que assim funciona....

Espero ter ajudado..

Rafael Portal

Link para o comentário

• 0

E outra dúvida é quanto a entrada de dados obrigatória exemplo num cadastro de clientes o usuário cadastra endereço e não coloca o nome. como não permitir isso?

Brother...

Se a entrada de dados for diretamente no Access você tem uma opção chamada Permitir Comprimento Zero aí é só informar Sim caso não queira que o campo seja em branco e Não para que o campo possa ter valores nulos. Caso você queira fazer isso no VB a idéia é mais ou menos essa: Quando você preenche os campos você tem um botão no form que grava as informações no Banco de Dados, nesse botão você terá que fazer a verificação. Exemplo:

'Botão Salvar do Form
If CampoNome="" then
        msgbox "Preencha o campo Nome!"
End If

biggrin.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...