Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Valor De Data Usando Access

Rafael Portal

Question

Gente é o seguinte... estou tentando buscar dados de data para uma mascara.... Estou usando banco de dados Access, bom o problema é o seguinte, a minha mascara está configurada assim:

##/##/####

tudo bem, mas no Access está configurado para inserção de data como "Data abreveada" que tem a mascara assim:

##/#/####

bom eu usei assim achando que não ia dar problema, mas aconteceu que quando eu insiro um data do tipo:

12/12/2003

A inserção é feita corretamente, e quando eu quero buscar estes dados novamente no banco eles são trazidos perfeitamente, mas quando eu insiro desta forma:

12/02/2004 

Vejam que agora o mês tem um zero ao lado... na configuração do Access tendo zero a inserção é feita desta forma:

12/2/2004

Tá dai o problema é que quando eu vou trazer os dados para a mascara novamente acontece o seguinte erro:

Run-time error '380':

Invalid property value

Presumi que não tem como eu passar a data para a mascara se os valores não são do tamanho da mesma... Eu só gostaria de saber como é que se resoluciona este problema..... Muito obrigado mesmo...

Rafael Portal

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Não sei se entendi bem, mas você pode usar uma função para formatar a data de forma que ela seja sempre do mesmo tamanho, exemplos:

msgbox format("12/2/2004", "dd/MM/yyyy")
msgbox formatdatetime("12/2/2004", vbShortDate)

Ambas produzem o mesmo resultado, ou seja, o "mês" ganha um 0 quando é menor que 10. Essa data formatada é que seria jogada na máscara (creio que você esteja falando de um maskedit).

Abraços,

Graymalkin