Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas

Guilherme014

Pergunta

Quero saber o seguinte,

no meu formulário tem algumas combobox que buscam dados de uma tabela, como exemplo eu vou citar a de estados.

queria que alguém me desse a luz para colocar o banco de dados inteiro dentro de uma combobox, para quando o usuário for colocar seu estado, não precisará de digitar e sim só escolher o seu.

Agradaceria muito, praticamente é só o que está faltando.

ficaria muito grato.

Agradescimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Como os estados do brasil não variam, eu simplesmente faria uma select [imagino que você esteja chamando o campo <select> de combobox] com o nome de todos eles.

Talvez criar um campo ENUM ou SET na sua tabela que tenham só essas opções.

Mas não entendi bem aonde você está tendo problemas e o que você quer fazer em relação a isso... rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0
Como os estados do brasil não variam, eu simplesmente faria uma select [imagino que você esteja chamando o campo <select> de combobox] com o nome de todos eles.

Talvez criar um campo ENUM ou SET na sua tabela que tenham só essas opções.

Mas não entendi bem aonde você está tendo problemas e o que você quer fazer em relação a isso... rolleyes.gif

"Desculpa ae cara eu cliquei no botão errado" mad.gif

eu sei que tem varias maneiras, mas além de querer apreender, eu também usaria este código para buscar produtos na hora que o cliente estiver comprando, ou o administrador do sistema colocar um produto em promoção.

entendeu.

mas mesmo assim valeu pela resposta

------------------------------------------------

Abraços,

Link para o comentário

• 0

"Desculpa ae cara eu cliquei no botão errado"

Hehehe...sem problemas, você ia ficar assustado se soubesse a quantidade de gente que faz isso... biggrin.gif

eu sei que tem varias maneiras, mas além de querer apreender, eu também usaria este código para buscar produtos na hora que o cliente estiver comprando, ou o administrador do sistema colocar um produto em promoção.

Ahhhh! Entendi... é que você deu um péssimo exemplo, o dos estados, porque o Brasil ganhar um novo estado acho que só se englobar o Paraguai... rolleyes.gif

Você sabe como funcionam os campos ENUM e SET, certo?

Vou ver aqui se te descolo um jeito de pegar quais opções estão cadastradas no SET ou no ENUM... wink.gif

Link para o comentário

• 0
"Desculpa ae cara eu cliquei no botão errado"

Hehehe...sem problemas, você ia ficar assustado se soubesse a quantidade de gente que faz isso... biggrin.gif

Ahhhh! Entendi... é que você deu um péssimo exemplo, o dos estados, porque o Brasil ganhar um novo estado acho que só se englobar o Paraguai... rolleyes.gif

Você sabe como funcionam os campos ENUM e SET, certo?

Vou ver aqui se te descolo um jeito de pegar quais opções estão cadastradas no SET ou no ENUM... wink.gif

beleza, depois que voce me respondeu que eu percebi a minha distração.

vou colocar o meu codigo aqui, e que não estou em casa.

Link para o comentário

• 0

<select name="estados">

<?

include "conecta.php";

$re = mysql_query("Select *from estados order by uf");

while($l = mysql_fetch_array($re)){

$uf = $l["uf"];

$estado = $l["estados"];

echo"<option value = \"$uf\">$estados</option>";

}

?>

</select>

Link para o comentário

• 0
<select name="estados">

<?

include "conecta.php";

$re = mysql_query("Select *from estados order by uf");

$uf = $l["uf"];

$estado = $l["estados"];

echo"<option value = \"$uf\">$estados</option>";

}

?>

</select>

no caso conecta e onde eu coloquei as variáveis para conectar.

olha o meu código ai

<select name=estados">

<?

include "funcoes/conexao.inc.php";

$re = mysql_query("Select * from estados order by sigla");

$sigla = $l["sigla];

$nome = $l["nome"];

echo"<option value = \"$sigla\">$nome</option>";

}

?>

</select>

ve se esta certo, trocando as variaveis

Link para o comentário

• 0

Bom...consegui fazer o que eu estava pensando mas acho que vai ficar um pouco complicado pra você usar.

Fiz uns testes e estou pegando diretamente os valores possíveis dos campos ENUM/SET e passando pra <select>.

Mas me diga uma coisa, esses produtos, os produtos disponíveis pro usuários escolher, vão estar cadastrados em outra tabela, certo?

Link para o comentário

• 0
Bom...consegui fazer o que eu estava pensando mas acho que vai ficar um pouco complicado pra você usar.

Fiz uns testes e estou pegando diretamente os valores possíveis dos campos ENUM/SET e passando pra <select>.

Mas me diga uma coisa, esses produtos, os produtos disponíveis pro usuários escolher, vão estar cadastrados em outra tabela, certo?

vamos supor que ele cadastre o produto lápis, e o lápis custa R$ 1.00, só que neste semana ele coloque o produtos lápis a R$ 0.90, que esta em promoção, ele iria na tela de cadastro de prosuto em promoção buscaria no campo produtoid todos os produtos que ele tenha e colocaria o lapis em promoção escolhendo o novo preço a data final da promoção e a data inicial.

valeu

Link para o comentário

• 0

esses tipos de ações você nem precisa mecher no banco pra auterar valor

basta criar um sistema de descontos e dar o valor do desconto para determinado produto

e colocar uma data que dure essa promoção

mas em relação ao seu combox ta certo do jeito que você fez você já testou?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...