AlexCT Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 como faço para recuperar o arquivo enviado por uplaod, pegando sua extensao!!!!, mas sem ser pegando os ultimos quarto caracteresporque, ocorreu isso exemplos: imagem.gifimagem.jpgimagem.jpeg, no caso jpeg daria erradoalgo que procurase o ponto, algo assim!!!!!o objetivo disso é renomear o arquivo para um padrão , ai no final colocaria extensão do arquivo, claro se alguém tiver algum solução mais simples e lógicaagradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 usa FSO:http://www.cgmotion.com/forum/index.php?showtopic=18 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 não achei. deve ate ter, maio fiquei meio perdido...alias pela infos..poderia dar uma guiada para eu achar o local...uma outra perg, para deletar um arq, eu precisoiindicar a pasta ou todo o caminho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Tipo assim..,já ouviu falar na Função INSTR?Veja um exemplo:busca = "." 'buscando o ponto variavel = "imagem.jpg" pos_busca = Instr(variavel,busca)Maiore Informações:http://supermasters.com.br/glossario.phpAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Novembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 mas tem como buscar o ponto da direita para esquerda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 mas tem como buscar o ponto da direita para esquerda? porque?Qual a difereça?Até deve ter.. basta entender os parâmetros que pode ser passado para a função InStr.Dê uma olhada nas funções no Link que eu postei.Mas.. Se você mandar localizar o "." , vai ser retornado somente a Posição dele..Porque você quer fazer ao contrario? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Usa FSO Set ObjetoFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") ObjetoFSO.GetExtensionName(variavelnomedoarquivo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Usa FSO Set ObjetoFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") ObjetoFSO.GetExtensionName(variavelnomedoarquivo) neste caso, acho que deverá ser usado FSO para capturar o caminho todo do arquivo.Porém, para pegar somente a Extensao dele, deve ser usado Instr, pois eu acho que é a forma mais simples.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Usa FSO Set ObjetoFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") ObjetoFSO.GetExtensionName(variavelnomedoarquivo) neste caso, acho que deverá ser usado FSO para capturar o caminho todo do arquivo. Porém, para pegar somente a Extensao dele, deve ser usado Instr, pois eu acho que é a forma mais simples.. o FSO pega direto sim, da uma olhada neste exemplo: arquivo="c:\pasta\arquivo.jpg" Set ObjetoFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") extensao = ObjetoFSO.GetExtensionName(arquivo) Response.Write "tipo do arquivo: " & extensao O resultado seria:tipo do arquivo: jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 era ao que o cyber falou que eu me referi lá em cima:FSO.GetExtensionName("c:\oscar\oscar.txt") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexCT
como faço para recuperar o arquivo enviado por uplaod, pegando sua extensao!!!!, mas sem ser pegando os ultimos quarto caracteres
porque, ocorreu isso
exemplos:
imagem.gif
imagem.jpg
imagem.jpeg, no caso jpeg daria errado
algo que procurase o ponto, algo assim!!!!!
o objetivo disso é renomear o arquivo para um padrão , ai no final colocaria extensão do arquivo
, claro se alguém tiver algum solução mais simples e lógica
agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.