Guest - claudio_ribeiro - Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Moçadato precisando criar um php para enviar um arquivo via email.so que :1) o arquivo será sempre o mesmo (curso.xls)2) o arquivo esta no servidor da pagina3) o cliente não vai procurar o arquivotodos os programas que eu achei, o arquivo vem do micro localalguém tem uma luz, aí ?Claudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Olha la meu exemplo de enviar email com anexo e adaptar eleno seu caso em vez do upload você cria um path pra onde esta o arquivotenta ia qualquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudio_ribeiro - Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Pois é, fabyo...eu baixei um script aqui... acho que é o seu,mas o problema é que, quando eu uso ele do jeito que está, funciona, pois pega o arquivo do meu micro, mas eu não to conseguindo fazer ele achar o arquivo no servidor.como faz o caminho :o arquivo esta no sub-diretorio documentos da minha pagina.www.anemacarini.com.brjá coloquei de tudo que é jeito e não consigotem alguma luz ai ?claudio_ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 ve esse aki ho http://www.muitacao.com/forum/viewtopic.php?t=66 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudio_ribeiro - Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 f3rn4ndo_sk8_Valeu a dica, mas o problema continua.Eu não quero usar um campo type="file" pro usuario procurar o arquivo.O arquivo vai estar no servidor e ser enviado ao email do usuario.O que eu não consigo é fazer o php achar o arquivo no servidor.O email eu até envio, só que não vai o anexo. Valeu...Claudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Só colocar la um caminho em vez do $arquivo = $_FILES["arquivo"];você coloca $arquivo = "arquivo/arquivo.xls";ou aonde tiver essa pastaentendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudio_ribeiro - Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 pra ficar melhor pra entendero script phpemailanexo4.php<?php//pego os dados enviados pelo formulario$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$mensagem = "Voce esta recebendo o arquivo solicitado.";$assunto = $_POST["assunto"];$email_from = $_POST["email_from"];//formato o campo da mensagem$mensagem = wordwrap( $mensagem, 50, "<br>", 1);//valido os emailsif (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)){echo"<center>Digite um email valido</center>";echo "<center><a href=\"javascript:history.go(-1)\">Voltar</center></a>";exit;}if (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email_from)){echo "<center>Digite um email valido</center>";echo "<center><a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";exit;}$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){$fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb");$anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])); $anexo = base64_encode($anexo); fclose($fp);$anexo = chunk_split($anexo); $boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX"; $mens = "--$boundary\n"; $mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n"; $mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; //plain $mens .= "$mensagem\n"; $mens .= "--$boundary\n";$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; $mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n"; $mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; $mens .= "$anexo\n"; $mens .= "--$boundary--\r\n"; $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; $headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n"; $headers .= "$boundary\n";//envio o email com o anexo mail($email,$assunto,$mens,$headers); echo"Email enviado com Sucesso!"; }//se não tiver anexoelse{$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n";//envia o email sem anexomail($email,$assunto,$mensagem, $headers);echo"Email enviado com Sucesso!"; } ?> e o htmlemailanexo4.htmhtml><head><script language="javascript">function checa_formulario(email){if (email.nome.value == ""){ alert("Por Favor não deixe o seu nome em branco!!!"); email.nome.focus();return (false); }if (email.email_from.value == ""){ alert("Por Favor não deixe o seu email em branco!!!"); email.email_from.focus();return (false); }if (email.email.value == ""){ alert("não deixe o email destinatario em branco!!!"); email.email.focus();return (false); }if (email.assunto.value == ""){ alert("não deixe o assunto em branco!!!"); email.assunto.focus();return (false); }}</script><title>Enviando texto</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--.email {text-transform: lowercase;}.texto {color: #0000FF}.style1 {color: #FF0000}--></style></head><body onLoad="document.email.nome.focus();"><form onsubmit="return checa_formulario(this)" action="emailanexo4.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="email"> <h1 align="center" class="style1">Solicitação de tabela de horários e preços do curso</h1> <table width="32%" border="0" align="center"> <tr> <td><div align="right"><span class="texto">Nome</span></div></td> <td><input name="nome" type="text" id="nome" size="20"></td> </tr> <tr> <td width="33%"><div align="right" class="texto">De:</div></td> <td width="67%"> <input name="email_from" type="text" class="email" size="31" value="anemacarini@anemacarini.com.br"></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="texto">Para</div></td> <td><input name="email" type="text" class="email" size="20"> </tr> <tr> <td><div align="right" class="texto">Assunto</div></td> <td><input name="assunto" type="text" id="assunto" size="20" value="Tabela de cursos"></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="texto">Anexo</div></td> <td> <input name="arquivo" type="text" size="25" value="novembro.xls"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> </tr> </table></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - claudio_ribeiro - Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 os script acima foram baixados em site de phpinfelizmente não lembro onde nem de quem...desculpem o copyrigth !claudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - claudio_ribeiro -
Moçada
to precisando criar um php para enviar um arquivo via email.
so que :
1) o arquivo será sempre o mesmo (curso.xls)
2) o arquivo esta no servidor da pagina
3) o cliente não vai procurar o arquivo
todos os programas que eu achei, o arquivo vem do micro local
alguém tem uma luz, aí ?
Claudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.