Guest - toledo - Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 meu to com uma duvida tenho uma tabela já alimentada exemplo valo1 = 100,00valor2=110,50valor3=120,00até ai beleza fiz exibir e no final adicionei uma rotina para somar os valores do campoexemplo $a = $valor1$b = $valor2$c= $valor3$d = $valor1 + $valor2 + $valor3;echo "soma total $d" ;até ai nada demais só que teria que dar 330,50 porém só vem 330 como faço para somar os centavos ou para exibí-los ?até mais e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefersonfc Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 olá,Tenta pontos ao invés de vírgula EX: 1,44 faça 1.44valeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 use a função SUM() para somar os valores dentro do selectou dentro do while soma os valores exemplo:$valor = ""; while.... { $valor_banco = $l["campo_valor"]; $valor += $valor_banco; } e depois formate o resultado para exibir: $valor_formatado = number_format($valor, 2, ',', '.'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 /* use isso printf ("%.2f", $d); */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 é isso ai Gladiador pois do jeito que o fabio falow não daria pois na tabela eu tenho cinco topicos e cinco valores onde utilizei nos campos top1val1top2val2top3val3ou seja não daria para usar sum então desse modo deu certo brigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Acontece que você falou que os valores estavam numa tabela então seria mais facil usar o summas outra coisa acrescentar zero é diferente de ter zero realmentepois você tem que ver se não ta somando os numeros como strings por isso não soma certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - toledo -
meu to com uma duvida
tenho uma tabela já alimentada
exemplo
valo1 = 100,00
valor2=110,50
valor3=120,00
até ai beleza fiz exibir e no final adicionei uma rotina para somar os valores
do campo
exemplo
$a = $valor1
$b = $valor2
$c= $valor3
$d = $valor1 + $valor2 + $valor3;
echo "soma total $d" ;
até ai nada demais
só que teria que dar 330,50
porém só vem 330
como faço para somar os centavos ou para exibí-los ?
até mais e obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.