renatodex Postado Outubro 31, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 Gente, to com um monte de duvidas!1) Gente, eu gostaria de saber se existe alguma funcao do ASP que encripta a senha vinda de um formulario, para aumentar a seguranca do site.2) Queria saber tambem como tira os espacos em brancos dos campos digitados e como fazer para substituir caracteres indesejados como o '<' e o '>'.3) Queria saber como isolar os caracteres, como a funcao substr do php.4) Tambem sobre uma funcao para contar os caracteres de um variavel, converter as letras para maiusculas e minusculasUff, acho q é só gente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 E ae renato, blza?Bem, vamos lá:1) Gente, eu gostaria de saber se existe alguma funcao do ASP que encripta a senha vinda de um formulario, para aumentar a seguranca do site.Bem, função em si, não sei se existe.. mas é facil de criptografar senhas.Basta você inventar um calculo matematico na hora em que for cadastrar a senha. E usar este calculo no CODIGO ASC da senha digitada!Daí, você fará um 'simples' modo de criptografar senhas!Depois, na hora que for efetuar o login, você usa um calculo parecido com aquele, para trazer a senha de volta!Captou a ideia?) Queria saber tambem como tira os espacos em brancos dos campos digitados e como fazer para substituir caracteres indesejados como o '<' e o '>'.Para Tirar espaços em Branco, existe a função TRIM! Maiores informações sobre ela, veja no link de minha assinatura!Para substituir os caracteres, use a Função REPLACE. Faça uma busca aqui no forum sobre REPLACE, ou se não encontrar, posta aí que te dou exemplos!3) Queria saber como isolar os caracteres, como a funcao substr do php.O que seria Isolar?O que essa função aí faz?Acho que deve ser algo parecido com INSTR do asp.. Mas explica mais aí!4) Tambem sobre uma funcao para contar os caracteres de um variavel, converter as letras para maiusculas e minusculasContar caracteres: LENMaiusculas: UCASEMinusculas: LCASEMaiores informações, veja no tópico de Tutoriais, e no De Funções!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvasson Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Eu não tenho essa função de encriptar em mãos, mas eu encontrei uma no script brasil, era uma função em javascript, de uma procurada nos arquivos que quem sabe você acha o que precisa^____^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Eu não tenho essa função de encriptar em mãos, mas eu encontrei uma no script brasil, era uma função em javascript, de uma procurada nos arquivos que quem sabe você acha o que precisa^____^ olha, para criptografar uma senha, podem existir varios modos por aí..Mas, a logica parece ser bastante simples..Pois é só criar um calculo matematico bem maluco, e multiplicar o codigo ASC das letras/numeros digitados..Assim vai embaralhar bastante, heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatodex Postado Novembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Huuuumm, to entendendo, tipu o isolar que eu to falando é parecidissimo com o substring do javascript e o substr do PHP.Exemplo:Eu tenho a string Renato.E eu quero que apareca escrito somente Rena, entenderan? que funcao eu uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 Ah..Acho que deve ser a função LEFT então.var = "Dark0"resultado = Left(var,4)Resultado será DarkMais informaçoes, olhe o link de funcoes de minha assinatura, e clique na funcao LEFT!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renatodex
Gente, to com um monte de duvidas!
1) Gente, eu gostaria de saber se existe alguma funcao do ASP que encripta a senha vinda de um formulario, para aumentar a seguranca do site.
2) Queria saber tambem como tira os espacos em brancos dos campos digitados e como fazer para substituir caracteres indesejados como o '<' e o '>'.
3) Queria saber como isolar os caracteres, como a funcao substr do php.
4) Tambem sobre uma funcao para contar os caracteres de um variavel, converter as letras para maiusculas e minusculas
Uff, acho q é só gente....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.