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Fórum Script Brasil

renatodex

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Sobre renatodex

renatodex's Achievements

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Reputação

  1. Oi gente!! Eu gostaria de saber se alguém sabe como coloca cor de fundo no terminal que exibe uma compilacao feita em C! Eu queria mesmo era criar um menu, pelo qual o usuario pudesse selecionar as opcoes. (é um autoexecutavel que abre como boot do sistema e la voce pode configurar features de instalacao que eu criei xD) é possivel fazer isso?
  2. Nossa pessoal muito obrigado!! Estou aprimorando meus conhecimentos em C e gostaria que vocês pudessem me responder a outra dúvida: A quais tipos de banco de dados ? (ex: Oracle, Access, TxT, SQL, MySql..) Eu queria muito saber se é possivel interagir a Linguagem C com o Mysql XD
  3. Gente, quando eu coloco no programa em C a seguinte instrucao: printf("Blablabla"); Ele abre e fecha muito rapido, eu só consigo ver o resultado pelo dos. Existe algum jeito de exibir uma mensagem e pedir pro usuario pressionar uma tecla pra continuar ou alguma funcao que seja semelhante? XD
  4. renatodex

    Fsockopen()

    Pessoal, eu estive a algum tempo atraz tentando usar o envio de e-mail por telnet, mas eu não consegui >.<. alguém poderia me ajudar a entender como funciona? Obrigado =)
  5. Oi gente, eu tava usando um sistema de cadastro, ai eu seto as variaveis..configuro o banco de dados, os campos da tabela e tudo mais. Meu sistema até funciona, mais ele é pra upload de códigos em php e asp. Só que quando alguém tenta colocar na textarea (é um rich text =P) um texto muito grande, ele da erro na linha do cadastro: $query = "INSERT INTO scripts (Autor,Email,Liberado,Nome,Descricao,Codigo) VALUES ('$autor','$email', '$liberado', '$nome', '$descricao', '$script')"; mysql_db_query("dgroup", "$query", $conectar) or die("Erro ao cadastrar, consulte um tecnico ou contate o administrador."); alguém sabe como fazer ele não dar erro..? O campo que da problema [e o campo Codigo, mais o tipo dele na tabela esta como `longtext`. O que fazer? EDIT: Ops, hehe descobri o problema, mals, eu tava usando injection sem querer e dava error de sintaxe mwaheaEAUEHauHaeAEHU, eu so um lerdo mesmo =P
  6. Sim, eu li os dois tutoriais, inclusive reproduzi os 2 hoje sem ajuda do tutorial só pra ver se eu tinha realmente entendido..o problema é que eu não achei que ambos os tutoriais possuam uma apreensão mais ampla do assunto, são coisas relativamente simples que os tutoriais passaram e que, embora eu de fato tenha achado muito util, eu não consegui aplica-los no meu projeto de uma forma que eu pudesse considerar 100% efetiva. Acho que eu vou precisar de algo um pouco mais avançado. É a parte que me falta =/
  7. Eu usei o seguinte código: Dim pacote As String Dim id As String * 2 Dim versão As String * 4 Dim nome As String * 24 Dim senha As String * 24 Dim versão2 As String * 1 Private Sub Form_Load() sck.Listen End Sub Private Sub sck_ConnectionRequest(ByVal requestID As Long) id = Chr(&H0) & Chr(&H64) '0x00 0x64 versão = Chr(0) & Chr(0) & Chr(0) & Chr(1) nome = "Graymalkin" senha = "1234" versão2 = Chr(1) pacote = id & versão & nome & senha & versão2 sck.SendData pacote End Sub Na parte onde tem sck listen eu configurei no próprio objeto a porta (6900) e o ip (127.0.0.1) que eu quero pingar. Mesmo assim não funcionou, eu devo estar fazendo algo errado =/ Peço sua ajuda novamente meu grande amigo Graymalkin xD
  8. renatodex

    Bloquear

    Bom, não seria mais facil utilizar uma validação por usos? Eu sei que é bem menos efetivo mais é uma boa idéia também xD Por exemplo, o usuário só pode usar o programa 100 vezes. Ai quando ele for aberto pela centésima vez ele expira ^^ Por data é complicado...nem sei como os softwares profissionais criam essas versões triais xD
  9. Hmm...não consegui fazer funcionar ^^ Quando eu tento me conectar atravez do ragnarok, da esse problema: Será que estou utilizando os pacotes errados? Se eu utilizasse os corretos ele conectaria?? xD
  10. Enviar o pacote como string? Voce diz fazer isso: Dim pacote as String pacote = "0x64"; sckCliente.SendData pacote ou colocar o pacote completo: pacote = "S 0064 <version>.l <account name>.24B <password>.24B <version2>.B"; Isso parece estranho..rofl ???
  11. Putz! Foi tanta anciedade com a sua resposta que eu até esqueci de logar!!!
  12. Bom, como você flaou sobre os protocolos eu fiquei intrigado e resolvi da uma pesquisada melhor. Dai uma das minhas fontes me falou sobre um arquivo que existe num outro emulador feito em C. De acordo com ele esse arquivo foi um 'modelo' para a programação e ajudou os programadores quando enviar ou usar tal packet. Esse arquivo que eu to falando tem um monte de packets naquele modelito 0123x4 Da uma olhada se você puder por favor xD Link: Lista Packets [Ta em .txt] Então, será que essa lista de packets ajuda em alguma coisa? Existe algum código pra trabalhar com esses números de packets? Eu acredito que esse seja aquele protocolo que você me disse xD Vlw Graymalkin tamo quase chegando lá
  13. renatodex

    Vb.net

    Seguinte, eu tinha um conceito sobre o VB.NET mais ai um cara no MSN confundiu meus conceitos e eu vim aqui pedir ajuda: Eu tenho o VB e o VB.NET mais tenho muito mais dominio com VB. Por que motivos eu deveria migrar para o .NET, quando ele é realmente necessário?
  14. Uhmm cara, se você quiser aprender sockets entra no tópico da minha dúvida que eu postei porque o Graymalkin postou um monte de links interessantes lá, desde WinSocket até Winpcap. Se você ler você entende, com certeza. E tipo mestre_fyoda, qual jogo é esse? *curioso* XD http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=67326
  15. Hmm vou tentar te explicar. É assim: O Servidor oficial só exige que você tenha o cliente atualizado, com os itens monstros e coisas do tipo. Para se conectar ao servidor existe um arquivo, chamado sclientinfo.xml (isso falando de ragnarok, que é o meu objetivo) Então esse arquivo funciona da seguinte maneira, de uma olhada: <?xml version="1.0" encoding="euc-kr" ?> <clientinfo> <desc>Ragnarok Client Information - Taiwan Version</desc> <servicetype>korea</servicetype> <servertype>sakray</servertype> <connection> <display>Nome do Servidor</display> <desc>Descrição do Servidor</desc> <address>IP DO COMPUTADOR (no caso o server que hosteia)</address> <port>6900</port> <version>18</version> <langtype>1</langtype> <registrationweb>Site do Servidor</registrationweb> </connection> </clientinfo> Então, esse ai é o estilão do sclientinfo do ragnarok. Ele faz a conexão do Ragnarok com o Emulador (qualquer que seja, existem varios no mercado, como eAthena, omniAthena, jAthena, Freya, Vidar, Fusion...). Para isso você só precisa dizer qual é o ip do servidor e a porta pela qual o jogo vai conectar. Dai com esse arquivo configurado e no seu devido lugar, ao se executar o jogo, digitar o login e a senha, o jogo vai tentar se conectar as informações do sclientinfo dessa maneira: IP:Porta Eu queria fazer o projeto do visual basic funcionar em sintonia com o ragnarok, fazendo com que, ao ser clicado o botão de logar (supondo que exista um ip e uma porta x configurada). Ele demonstrasse no projeto do visual basic qual login e qual senha foi utilizada para logar. Consegui explicar melhor? xD Eu não sou um bom professor kkkkkk Então, resumindo tudo, essa primeira parte do projeto é que ta complicada porque a gente não consegue conectar..=( Bom, eu dei uma olhada no emulador que o eAthena criou, mais é em C. PEguei uma versão simplificada mais eu entendo visual basic 1000 vezes melhor que C ehhehehe então ficou embaçado pra mim ^^. Da uma olhada nesse código (ou função sei la kkkkk): #define AUTH_FIFO_SIZE 256 struct { int account_id,login_id1,login_id2; int sex,delflag; } auth_fifo[AUTH_FIFO_SIZE]; int auth_fifo_pos=0; struct { int account_id,sex; char userid[24],pass[24],lastlogin[24]; int logincount; int state; int account_reg2_num; struct global_reg account_reg2[ACCOUNT_REG2_NUM]; } *auth_dat; int auth_num=0,auth_max=0; char admin_pass[64]=""; char gm_pass[64]=""; const int gm_start=704554,gm_last=704583; static struct dbt *gm_account_db; int login_log(char *fmt,...) { FILE *logfp; va_list ap; va_start(ap,fmt); logfp=fopen(login_log_filename,"a"); if(logfp){ vfprintf(logfp,fmt,ap); fclose(logfp); } va_end(ap); return 0; } Então, é assim que o emulador de ragnarok feito em C funciona para conectar. Sei lá se você entende C mais você deve saber um pouco xD Eu analisei analisei analisei e cai num tão de FIFO FOFO sei la, não entendi bulufas do código (quer dizer, eu não a parte principal, a que conecta!) Vlw ae ^^ XD
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