AlexBEE Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Ola eu tenho mais uma duvida!!!Eu não encontro o Codigo AscII do HOME, END, PAGE UP, PAGE DOWN!!!alguém PODE ME AJUDARALEXANGELO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Olá Alex, esse exemplo mostra o código de qualquer tecla.Num form adicione dois Labels (Label1 e Label2), e nos eventos do form, OnKeyDown, OnKeyUp e KeyPress os seguintes códigos abaixo: procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin Label1.Caption := Format('%d', [Key]); end; procedure TForm1.FormKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); var X : String; begin X := Label2.Caption; Label2.Caption:=AnsiUpperCase(X); end; procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin Label2.Caption:= Key; end; E defina a propriedade KeyPreview do Form como True.Qualquer dúvida, posta ai falou!!! Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 OBRIGADO DEU CERTO!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexBEE
Ola eu tenho mais uma duvida!!!
Eu não encontro o Codigo AscII do HOME, END, PAGE UP, PAGE DOWN!!!
alguém PODE ME AJUDAR
ALEXANGELO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados