Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tela De Logon Do Windows Xp Igual A Do Win 98se


_EDiCaRLoS

Pergunta

Galera estou com uma grande dúvida, aqui na empresa onde trabalho ainda não temos um servidor com dominio, usamos apenas um grupo de trabalho,e nos computadores com o windows xp estou com um pequeno problema, pois estou precisando que a janela de logon(aquela que se digita o nome e a senha seja igual a do windows 98se),pois em um computador varias pessoas usam, e eu não posso ficar cadastrado várias pessoas no mesmo micro.

Falow galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas, para efetuar Logon, você precisa ter os usuarios cadastrados no XP, senao ele não vai deixar fazer logon.

Mas, de qualquer forma, pra deixar a tela de logon padrão, abra Painel de Controle, Contas de Usuario, Alterar a maneira como os Usuarios fazem Logon , e desmarque as opções "Tela de Boas vindas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas, para efetuar Logon, você precisa ter os usuarios cadastrados no XP, senao ele não vai deixar fazer logon.

Mas, de qualquer forma, pra deixar a tela de logon padrão, abra Painel de Controle, Contas de Usuario, Alterar a maneira como os Usuarios fazem Logon , e desmarque as opções "Tela de Boas vindas"

Amigo eu precisava que o logon fosse feito igual como se eu tivesse um servidor com dominio, pois com este tipo de opção eu não preciso cadastrar os usuários no XP, entende??? E desmarcando a opção Tela de Boas Vindas não server pois mesmo assim vou ter que cadastrar os usuários que são muitos, pois este computador é usado por várias pessoas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi o que eu falei acima:

Mas, para efetuar Logon, você precisa ter os usuarios cadastrados no XP, senao ele não vai deixar fazer logon.

No windows xp creio que não tem como você fazer logon sem criar o usuario.

Pois, quando o logon é efetuado, um perfil para este usuario é criado.

Sem criar o usuario, onde o perfil vai ser salvo?

Mas, como a informática não é uma ciência exata, nunca se sabe o que podemos encontrar, hehe

Vou dar uma 'furungada' na net aqui, e ver se acho alguma coisa..

mas em primeira instância, não é possível mesmo!

Mas, quem sabe mechendo na 'rebimboca da parafuseta', a gente consiga algo.

Ate mais, qualquer novidade, postarei aqui!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
foi o que eu falei acima:
Mas, para efetuar Logon, você precisa ter os usuarios cadastrados no XP, senao ele não vai deixar fazer logon.

No windows xp creio que não tem como você fazer logon sem criar o usuario.

Pois, quando o logon é efetuado, um perfil para este usuario é criado.

Sem criar o usuario, onde o perfil vai ser salvo?

Mas, como a informática não é uma ciência exata, nunca se sabe o que podemos encontrar, hehe

Vou dar uma 'furungada' na net aqui, e ver se acho alguma coisa..

mas em primeira instância, não é possível mesmo!

Mas, quem sabe mechendo na 'rebimboca da parafuseta', a gente consiga algo.

Ate mais, qualquer novidade, postarei aqui!

Abraços

concdo

cada usuario tem o seu perfil, quando é efeituada o login o perfil é cadastrado,

e cada usuario para ter acesso, tem que tá obrigatoriamente cadastrado

a não ser que você tire a tela de login

deixe ele liver opara que todas as pessoas use

mas pode ser que no registro tenha alguma coisa, o registro tem muita coisa que pode ser alterada

mas não sei onde exatamente

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concdo

cada usuario tem o seu perfil, quando é efeituada o login o perfil é cadastrado,

e cada usuario para ter acesso, tem que tá obrigatoriamente cadastrado

a não ser que você tire a tela de login

deixe ele liver opara que todas as pessoas use

Amigo eu gostaria de deixar o micro liberado para todo mundo usar, mas igual ao 98se, sem a necessidade de cadastrar os usuários, com um servidor de dominio tipo servidor Windows server 2003, eu consigo isto, acesso normal sem necessidade de cadastrar os usuários, o problema é que aqui uso um servidor no grupo de trabalho sem dominio, entende???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo eu gostaria de deixar o micro liberado para todo mundo usar, mas igual ao 98se, sem a necessidade de cadastrar os usuários,

Quando você utiliza um dominio, não precisa mesmo criar um usuario local, as informacoes dos usuarios ficam no directory do Servidor.

Agora acho que sei o que você quer, você quer tirar a tela de login certo? Pro usuarios não terem que ficar digitando o usuario?

bom, iniciar, executar: control userpasswords2

Desmarque a opcao: os usuarios devem digitar um nome de usuario bla bla bla

aplicar! Agora é só digitar o usuario e senha padrão para todos os usuários!

PUFF! espero que seja isso tongue.gif Tamu patinando por uma coisa simples hehehe smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando você utiliza um dominio, não precisa mesmo criar um usuario local, as informacoes dos usuarios ficam no directory do Servidor.

Agora acho que sei o que você quer, você quer tirar a tela de login certo? Pro usuarios não terem que ficar digitando o usuario?

bom, iniciar, executar: control userpasswords2

Desmarque a opcao: os usuarios devem digitar um nome de usuario bla bla bla

aplicar! Agora é só digitar o usuario e senha padrão para todos os usuários!

PUFF! espero que seja isso tongue.gif Tamu patinando por uma coisa simples hehehe smile.gif

Amigo este comando não funcionou... O que eu quero é não cadastrar os usuários locais, mas porem todos os usuário tenham acesso a maquina apenas digitando seu login e senha que foram cadastrados no servidor, pois no servidor há uma politica de acesso, alguns usuários podem ver uma pasta e outros não e coisas do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...