danyort Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Bom dia a todos!!Queria saber se tem como fazer assim: uma combo com um tamanho x, e quando abre ela o tamanho das opções fica maior que o da caixa.O desenho abaixo mostra o que quero dizer.Se alguém souber como fazer isso, please, help me!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Isso é folha de estilo(CSS)Ex:<select style="width: 100px;" name="select"></select>Se você colocar width vai ser sempre este tamanho, não importando as opções q tiverem dentro do combo. Você coloca o valor q quiser deixar o combo, coloquei 100 de exemplo...Qualquer coisa posta ae...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Valeu Crystian, mas não funcionou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 tu podia botar o código q não funfou pra mim dar uma olhada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 O script que você me passou que não funcionou.Eu coloquei style="width: 200px;" na tag do select, e coloquei valores na combo que ultrapassassem esse tamanho, e a combo cortou as palavras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Mas não é isso q você quer? ter um tamanho fixo e quando o usuário clicasse apareceria todas as descrições sem cortes.Desculpa entendi errado. O que você quer então? Pra que aumentar o tamanho se você não vai ocupar? porque se você mostrar toda a palavra não teria a necessidade de aumentar onde mostra as opções.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Eu devo ter me expressado mal.Quis dizer que eu delimitei um tamanho fixo para a combo.E a caixinha das opções não aumentou, ficou cortando palavras.E eu queria que ela aumentasse conforme a necessidade, mas sem mexer na combo.Exatamente como mostra a figura do meu 1º post, e agora isso não aconteceu para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Q navegador você está utilizando? Eu testei no mozilla 1.6 e Netscape 6 e funcionou legal. Quando você determina o width do combo ele fica daquele tamanho, mas ele sempre mostra o espaço necessário para as opções sem botar barra de rolagem horizontalmente.Qualquer coisa posta q dou um jeito de testar no IE se quiser...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 É exatamento no IE que ele não funciona.vou ver o que faço, mas valeu igual! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 <select name="teste" style="{width:50px;}"> <option value="1">UM</option> <option value="2">DOIS - DOIS - DOIS - DOIS - DOIS</option> </select> Testa esse código pra mim e me diz o q acontece...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Não aconteceu nada, quer dizer, o mesmo de antes.As opções ficaram do mesmo tamanho da combo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Vou dar uma pesquisada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquilino Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 Estou com o mesmo problema... O combo está cortando as palavras no IE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 O tópico é meio velho, talvez seria interessante criar um novo, explicando o seu problema, juntamente com o seu código.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquilino Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 Valeu, brother... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Bom dia a todos!!
Queria saber se tem como fazer assim: uma combo com um tamanho x, e quando abre ela o tamanho das opções fica maior que o da caixa.
O desenho abaixo mostra o que quero dizer.
Se alguém souber como fazer isso, please, help me!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.