Zolhos Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 meus professores sempre falavam:"quanto mais linhas tiver mais lento vai ficar"isso eu até concordomas... aqui vem a pergunta:vou mostrar 2 códigospor acaso o segundo é mais rpapido ou não há diferença? simplesmente uma coisa q tá num alinha deveria tar na outra... if scriptbrasil = legal then begin showmessage('é legal'); end else begin showmessage('mentira!'); end; if scriptbrasil = legal then begin showmessage('é legal'); end else begin showmessage('mentira!'); end; eu sei que se houvesse diferença seria de 0,00000000000000000001 MILIssegundo, mas realmente há ou não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Ola Zolhos,Eu programo usando sempre o modelo do segundo código, no entando, acredito que isso não influencia na velocidade do programa, que usando da outra forma fique mais lento, a maioria dos programadores usa o primeiro exemplo.Eu diminuo um pouco mais ainda:if scriptbrasil = legal then begin showmessage('é legal'); end else begin showmessage('mentira!'); end;Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zolhos Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Ola Zolhos,Eu programo usando sempre o modelo do segundo código, no entando, acredito que isso não influencia na velocidade do programa, que usando da outra forma fique mais lento, a maioria dos programadores usa o primeiro exemplo.Eu diminuo um pouco mais ainda:if scriptbrasil = legal then begin showmessage('é legal'); end else begin showmessage('mentira!'); end; Abs. Progr'amador. hmmm valeu =D eu sempre usei a primeira forma mas com a experiencia q to pegando com o meu projeto final, to vendo q se eu usar a segunda forma (ou a sua) posso diminuir MUITAS linhas na programacao, o q facilitará a "navegação" entre os procedures também poderia usar assim: if scriptbrasil = legal then begin showmessage('é legal'); end else begin showmessage('mentira!'); end; tudo na mesma linha hiehaiuheiahuhaeiuheiuavaleu =Pse quiser pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Olha nesse caso que é só uma linha o melhor é usar assim:if scriptbrasil = legal then showmessage('é legal') else showmessage('mentira!');não necessita do begin.Abs. Progr'amador.Fechando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zolhos
meus professores sempre falavam:
"quanto mais linhas tiver mais lento vai ficar"
isso eu até concordo
mas... aqui vem a pergunta:
vou mostrar 2 códigos
por acaso o segundo é mais rpapido ou não há diferença? simplesmente uma coisa q tá num alinha deveria tar na outra...
eu sei que se houvesse diferença seria de 0,00000000000000000001 MILIssegundo, mas realmente há ou não?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados