Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Do Instalador


Finker

Pergunta

Ae pessoal,

Criei alguns programas, nada muito complexo em VB6 e pretendo distribui-los, mas estou tendo problemas com o tamanho do arquivo de instalação... Eles tem girado em torno de 2.5Mb e isso é mt pra uma coisa simples, uma vez q demora 10 minutos pra quem usa 56k (e é boa parte do publico...)

Fiz um teste criando apenas um projeto sem nada no form e usei o package do vb pra fazer o instalador, ficando com 1.5Mb! Isso é o minimo??

Ele incluiu alguns arquivos, dentre eles um com 1.5Mb (não compactado) e outro de 800k... são arquivos ditos necessários na hora de criar instalador pra qualquer projeto no vb.

Quais arquivos eu realmente preciso colocar? Existem arquivos ou instaladores alternativos q façam instaladores menores?? Olhei em outros posts e vi sobre o IsTool e o InnoSetup e gostaria de saber mais sobre eles.. se por eles saberei os arquivos q preciso colocar..

Espero q possam me ajudar

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, você pode usar o Inno Setup em conjunto com o ISTool. Bastaria gerar o setup do VB (com o Package & Deployment Wizard) e importar o arquivo "setup.lst" no ISTool. Ele o avisará sobre alguns arquivos que não são necessários (e que, aliás, são perigosos de serem carregados de uma versão do Windows para outra). Experimente escolher um tipo de compactação como a 7-Zip e usar o UPX para compactar os executáveis e DLLs (a VM do VB6 diminui de 1,5MB para 0,7MB, aproximadamente, ao usá-lo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu cara, vou puxar esses dois programas e tentar fuçar neles pra entender..

Mas será q tinha como você explicar melhor como usa-los.., no trecho abaixo eu fiquei boiando..

"Experimente escolher um tipo de compactação como a 7-Zip e usar o UPX para compactar os executáveis e DLLs (a VM do VB6 diminui de 1,5MB para 0,7MB, aproximadamente, ao usá-lo)."

Eu devo criar o setup.lst no package do vb, joga-lo no ISTool, até ai beleza, o q segue eu não endendi (e também, onde entra o Inno Setup nisso)

Valews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade eu não expliquei direito mesmo. Acabei lembrando do UPX no final da mensagem e esqueci de falar que ele não tem nada haver com o ISTool e o Inno. Você pode baixá-lo em http://www.upx.org/. Esse programa permite que você compacte arquivos executáveis (como EXEs, DLLs, OCXs, PYDs, etc.) mantendo os mesmos funcionais. Ou seja, você compacta e o arquivo permanece com o mesmo nome e funcionando do mesmo jeito. Na verdade o arquivo é descompactado no momento da execução, mas isso fica transparente para nós e não notei nenhum atraso significativo na inicialização de meus aplicativos por causa disso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é escolhido nas propriedades do projeto no ISTool. O nome desse tipo de compactação aparace como LZMA (escrevi 7-Zip ali porque esse é o programa que compacta nesse formato). Quanto ao uso do Inno e do ISTool, basta apenas que você use o último que é uma interface gráfica para o primeiro (e acho que ela é bastante intuitiva).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...