Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcionamento De Asp

TOBIAS

Pergunta

E aee galera..

não tenho nenhum conhecimento de ASP.. construo paginas apenas com codigos de HTML..

Gostaria de uma noção do que é o ASP?? Qual a diferença para as outras liguagens?? É melhor??

Se eu fosse usar ASP, minha pagina inteira teria q ser nessa liguagem ou posso misturar, com HTML por exemplo??

O programa que se usa é o DreamWeaver MX tambem??

E qual servidor eu posso hospedar a pagina nessa linguagem??

Tah ai pessoal.. um monte de interrogações.. quem puder..me ajuda por favor..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E aee galera..

não tenho nenhum conhecimento de ASP.. construo paginas apenas com codigos de HTML..

Tah ai pessoal.. um monte de interrogações.. quem puder..me ajuda por favor..

Abraços..

Gostaria de uma noção do que é o ASP?? Qual a diferença para as outras liguagens?? É melhor??

ASP Active Server Pages: As paginas asp são interpretadas no servidor passando para o cliente apenas o codigo HTML, ASP é para criação de paginas dimanicas, exemplo: uma empresa vende 100 produtos e gostaria de ter uma pagina para cada produto, em HTML você teria que fazer uma pagina para cada produto, em ASP voce armazena as informações do produtos em um Banco de Dados e depois cria uma pagina só para exibi-los, imagine ai a facilidade na hora da manutenção do Site.

Se eu fosse usar ASP, minha pagina inteira teria q ser nessa liguagem ou posso misturar, com HTML por exemplo??

Sim pode misturar HTML e Javascript, o codigo asp deve ficar entre as TAGS <% %>.

O programa que se usa é o DreamWeaver MX tambem??

O dreamWeaver pode ser usado, assim como diversos editores, eu prefiro usar Editor de Texto, hoje em dia to usando o EditPad.

E qual servidor eu posso hospedar a pagina nessa linguagem??