Sou iniciante, e gostaria de tirar uma dúvida que tenho certeza ser muito simples à maioria de vocês...
É o seguinte: Eu faço uma consulta ao no banco de dados ("select * from tabela order by nome", por exemplo) e preciso que, usando while sejam impressos na tela tudo o que foi encontrado, iniciando do primeiro registro e indo ao último. Só isso!
No código abaixo o while executa este trabalho, porém acredito que exista uma maneira mais simples, ou mais direta.
$strsql = "Select * from tab1 order by NOME";
$resp = mysql_query($strsql, $id);
if ($resp) {
$dados = mysql_fetch_array($resp);
$linhas = mysql_num_rows($resp);
echo "Número de registros encontrados no BD: $linhas <BR>";
$linhasini = 1;
while ($linhasini <= $linhas) {
echo "Nome: " . $dados['NOME'];
echo "<br>";
echo "Cidade: " . $dados['CIDADE'];
echo "<br>";
echo "Fone: " . $dados['FONE'];
echo "<br><br>";
$linhasini ++;
$dados = mysql_fetch_array($resp);
}
}
Penso em algo do tipo:
while not eof {
...
código
...
}
No exemplo do site PHP.NET, é apresentado o código abaixo, mas só imprime o último registro encontrado na pesquisa:
Pergunta
wbb
Olá!
Sou iniciante, e gostaria de tirar uma dúvida que tenho certeza ser muito simples à maioria de vocês...
É o seguinte: Eu faço uma consulta ao no banco de dados ("select * from tabela order by nome", por exemplo) e preciso que, usando while sejam impressos na tela tudo o que foi encontrado, iniciando do primeiro registro e indo ao último. Só isso!
No código abaixo o while executa este trabalho, porém acredito que exista uma maneira mais simples, ou mais direta.
Penso em algo do tipo: No exemplo do site PHP.NET, é apresentado o código abaixo, mas só imprime o último registro encontrado na pesquisa:Alguém pode dar uma ajuda?
Como faço para imprimir a lista de registros encontrados?
Como faço para posicionar o ponteiro num registro específico da lista da pesquisa e imprimir apenas este?
Valeu
wbb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.