pdelphi Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Tenho uma query que só pode somar até 7 itens inclusive. Do oitavo em diante, deve ser ignorado, não valendo o somatório. Tipo:1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00=7,00 e não nove como deveria ser. Como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Olá,eu num entendi direito não (é que eu sou meio "cabeça dura" mesmo ).Esse nº itens, você refere-se ao nº registros?Posta a sua Select ai cara, assim ficaria mais fácil ajudá-lo.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 caranão deu para entender muito bem mas pelo que eu entendi tenta isso:cria uma variável para cada vez que ele somar um novo valor ela receber +1 sendo que ela inicia com 1 pois já começa somando o primeiro registgro...falouAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pdelphi Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Não dá para enviar a query, porque eu não afiz. Só pode somar até sete itens. Vou falar de outra forma. Tem travar o DBGrid, para até sete itens? Daria no mesmo que somar somente sete itens. É só isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Olá,No Evento AfterInsert da Query liguada ao DBGrid, coloque assim: if Query1.RecordCount > 7 then begin ShowMessage('Número máximo de Ítens Atingido!'); Query1.Cancel; Exit; end;Abs. Progr'mador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pdelphi
Tenho uma query que só pode somar até 7 itens inclusive. Do oitavo em diante, deve ser ignorado, não valendo o somatório. Tipo:
1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00+1,00=7,00 e não nove como deveria ser. Como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.