Guest Juliano C. Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Olá!Sou novo na linguagem java e quero me aprofundar nesta tecnologia.No entanto, já tive um introdução e conheço pouco. Como sou iniciante, preciso de algumas informações de como iniciar meus estudos. Conheço alguns editores Java, mas não conheço nenhum bom e tbém não conheço nenhum compilador. Quero explorar o JSP (J2EE). Me parece que existe os Servlets. Alguém pode me explicar o que é isso?Sei tbém que é necessário o Apache Tomcat, o que é isso? é um servidor?Enfim, se alguém puder me indicar os downloads, o que faço, onde faço:- qual editor recomendado para eu instalar(download)- qual compilador que eu devo usar- onde eu encontro materias sobre JSP- Apache TomcatQuem puder, pode me mandar as coisas por e-mail, é só me pedir.Agradeço desde já!Valeu!Juliano C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Eu uso...Editor: eclipse - www.eclipse.orgServidor: apache Tomcat - http://jakarta.apache.org/tomcat/index.htmlCompilador: tem no eclipse mesmo.Para você trabalhar com JSP no eclipse é só você procurar algum plugin q existem vários free.Quanto a materiais, existem portais como o guj (grupo de usuários java www.guj.com.br) q é uma boa fonte de informação. Outros (JavaFree www.javafree.com.br) e (PortalJava www.portaljava.com.br) além claro dos artigos daqui da SB https://www.scriptbrasil.com.br/?class=2.1&menu=jsp...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Juliano C. Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Alguém sabe o link exato do JDK - Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) Java 2 Platform Standard Edition (J2SE).Entrei no site da sun e cada link que eu clico aparece outros 9.999 links... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Juliano C. Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 ops...hehe... já encontrei! obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Juliano C.
Olá!
Sou novo na linguagem java e quero me aprofundar nesta tecnologia.
No entanto, já tive um introdução e conheço pouco. Como sou iniciante, preciso de algumas informações de como iniciar meus estudos.
Conheço alguns editores Java, mas não conheço nenhum bom e tbém não conheço nenhum compilador.
Quero explorar o JSP (J2EE). Me parece que existe os Servlets. Alguém pode me explicar o que é isso?
Sei tbém que é necessário o Apache Tomcat, o que é isso? é um servidor?
Enfim, se alguém puder me indicar os downloads, o que faço, onde faço:
- qual editor recomendado para eu instalar(download)
- qual compilador que eu devo usar
- onde eu encontro materias sobre JSP
- Apache Tomcat
Quem puder, pode me mandar as coisas por e-mail, é só me pedir.
Agradeço desde já!
Valeu!
Juliano C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.