Zolhos Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Eu estava lendo um código que postaram aqui.E descobri que não sei pra que servem essas keys.Alguém me diz?Onde posso vê-las? Eu fui naquele tópico fixo de "postem dicas" mas: 1 - não entendi como funcionavam 2 - não tinha nem o #7 nem o #8 na lista que postaram.Obrigado.Paulo Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 E ai amigoa tecla 7 tem o valor VK_7 e a 8 VK_8, agora onde você pode usar isso varia de que você quer fazer, por exemplo quero que minha aplicação não aceite o precionamento das teclas 7 e 8, logo:If Key=VK_& and Key_VK_8 Then Key := 0;falouAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 O 7 eu não sei pra quê se usa, mas o 8 é o BackSpace. Como exemplo, coloque isso no evento OnKeyPress de uma Edit: if key=#8 then showmessage('Você pressionou o BackSpace');Execute, coloque o foco na edit e pressione o BackSpace.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo_sdl Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Olá pessoal o #8 é o backspace mesmo, já o #7 é o caracter bell na tabela ascii( de uma olhada aqui Ascii table.com ), ele aciona a campainha do computador, você pode ouvi-la quando ele inicializa, em C este #7 corresponde ao "\a". Bem é isso que tenho a dizer, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zolhos
Eu estava lendo um código que postaram aqui.
E descobri que não sei pra que servem essas keys.
Alguém me diz?
Onde posso vê-las? Eu fui naquele tópico fixo de "postem dicas" mas: 1 - não entendi como funcionavam 2 - não tinha nem o #7 nem o #8 na lista que postaram.
Obrigado.
Paulo Ricardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.