Jump to content
Fórum Script Brasil

ricardo_sdl

Membros
  • Posts

    82
  • Joined

  • Last visited

About ricardo_sdl

ricardo_sdl's Achievements

0

Reputation

  1. Como se passa null para uma data em uma Stored_Procedure? Eu uso firebird1.5 e Delphi7.
  2. Para o Form pegar a tecla é só definir a propriedade keypreview para true e tratar no evento onkeypress do form.
  3. Eu uso o IBExpert para depurar as procedures, e no banco não deu erro, eu acho que estou errando na hora de passar a data para a StoredProcedure, eu estou utilizando Dialeto 1, como devo passar a data para um parâmetro do tipo data no delphi?
  4. Olá pessoal , eu estou usando FireBird1.5+DbExpress+Delphi7, na hora de executar uma StoredProcedure para salvar um registro, eu recebo a mensagem de erro "unassigned code", os parâmetros estão corretos, o que será que pode ser?
  5. Olá pessoal, eu sei iniciar transações no FireBird e já estou usando, agora estou pensando o seguinte: Como gerenciar estas transações( estou usando o dbExpress), pois lá tem um tal de TransactionID, e quando meu sistema tiver múltiplas transações, como gerenciarei este transactionID? Desde já agradeço.
  6. ricardo_sdl

    Combobox

    Eu acho que isso responde sua pergunta: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var a: array[1..5] of Byte; i: byte; begin for i:=1 to 5 do begin a[i]:=i; ComboBox1.Items.Add(IntToStr(a[i])); end; ComboBox1.itemIndex:=ComboBox1.Items.IndexOf(IntToStr(a[3])); end;
  7. Bem com componente TMemo dá para fazer isso, é só colocar a propriedade Alignment dele apara taRightJustify e definir as propriedades WantReturns como false e WantTabs como false também que ele se comportará como um edit normal. beleza cara!
  8. Olá pessoal o #8 é o backspace mesmo, já o #7 é o caracter bell na tabela ascii( de uma olhada aqui Ascii table.com ), ele aciona a campainha do computador, você pode ouvi-la quando ele inicializa, em C este #7 corresponde ao "\a". Bem é isso que tenho a dizer, valeu!
  9. Meu professor deu uma olhada e matou a charada, era algum tipo de caractere especial escondido que estava enchendo o saco, foi deletá-lo e funcionou.
  10. A linha com erro esta indicada, fala que um tipo ordinal é requerido, que raoi de erro é esse? for i:=ComponentCount-1 downto 0 do begin Temp:=Components; {erro aqui} case Temp of [TLabeledEdit]: begin showmessage('sdfg'); end; end; end;
  11. Por que no Delphi que eu to usando ele ta dando erro atem em comentário?
  12. Faz o seguinte cara: var m:array of array of string; begin SetLength(m,n,n); end; Pronto deve resolver. Para zerar a matriz faça: m:=nil;
  13. Da uma olhada nesta matéria: Reverse Engineering
  14. Tenta isso: procedure TForm1.ComboBox1Click(Sender: TObject); begin if ComboBox1.ItemIndex=0 then RadioGroup1.Visible:=true else RadioGroup1.Visible:=false; end;
  15. Tente também Grid.refresh.
×
×
  • Create New...