serginhosant Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Povo...tenho vários camos num formulário... que vão ser gravados em um BD, só que eu não sei quantos são, vai depender do cliente...Bom eu preciso checar se o cara digitou alguma coisa ou se o campo está vazio;não estou conseguindo fazer... alguém tem alguma idéia?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Em javascript:<html><head><script>function checa_formulario(){ if (form1.nome_do_campo.value == ""){ alert("Didigte uma nome"); return (false); }}</script></head><form onsubmit="return checa_formulario()" name="form1" method="post" action="salvar"><input name="nome_do_campo" type="text"> input type="submit" name="Salvar" value="Salvar"></form>em php só que na pagina que recebe os dados vindos do form:$nome_do_campo = $_POST["nome_do_campo"];if($nome_do_campo == ""){//ou if(empty($nome_do_campo)){echo "Digite um nome";exit;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Ow fabyo... valeu... eu tava fazendo algo parecido... era só um detalhe que tava errando...heheheheheobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Povo...
tenho vários camos num formulário... que vão ser gravados em um BD, só que eu não sei quantos são, vai depender do cliente...
Bom eu preciso checar se o cara digitou alguma coisa ou se o campo está vazio;
não estou conseguindo fazer... alguém tem alguma idéia?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.