ashburner Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 há possibilidades de enviar e-mail pelo delphi 3? se tiver alguém poderia me passar um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Enviar até dá, o problema é que todos os servidores de e-mail agora (até os grátis) estão exigindo autenticação pra enviar, ou seja, em muitos casos só do site do provedor pra consuguir enviar. Em alguns casos nem pelo Outlook é mais possível. Eu passei por um problema desses, enviei um e-mail pro Hotmail perguntando se havia alguma possibilidade de enviar e-mail pelo outlook com o código abaixo e eles disseram que agora só com o tal do Hotmail Plus (aquele que você paga 60 conto por ano, a caixa tem 2 GB e você pode enviar e receber anexos de até 20 MB), isso porque eles dizem que assim vai diminuir a "spameação", mas se você tiver um e-mail do Hotmail que tenha sido feito antes de setembro é possível enviar com essa rotina ou então teste com o e-mail do seu provedor, talvez dê certo.function TFrmEnvioPedido.EnviarEmailPadrao(const De, Para, Assunto, Texto, Arquivo: string; Confirma: Boolean): Integer; var Msg: TMapiMessage; lpSender, lpRecepient: TMapiRecipDesc; FileAttach: TMapiFileDesc; SM: TFNMapiSendMail; MAPIModule: HModule; Flags: Cardinal; begin // cria propriedades da mensagem FillChar(Msg, SizeOf(Msg), 0); with Msg do begin if (Assunto <> '') then lpszSubject := PChar(Assunto); if (Texto <> '') then lpszNoteText := PChar(Texto); // remetente if (De <> '') then begin lpSender.ulRecipClass := MAPI_ORIG; lpSender.lpszName := PChar(De); lpSender.lpszAddress := PChar(De); lpSender.ulReserved := 0; lpSender.ulEIDSize := 0; lpSender.lpEntryID := nil; lpOriginator := @lpSender; end; // destinatário if (Para <> '') then begin lpRecepient.ulRecipClass := MAPI_TO; lpRecepient.lpszName := PChar(Para); lpRecepient.lpszAddress := PChar(Para); lpRecepient.ulReserved := 0; lpRecepient.ulEIDSize := 0; lpRecepient.lpEntryID := nil; nRecipCount := 1; lpRecips := @lpRecepient; end else lpRecips := nil; // arquivo anexo if (Arquivo = '') then begin nFileCount := 0; lpFiles := nil; end else begin FillChar(FileAttach, SizeOf(FileAttach), 0); FileAttach.nPosition := Cardinal($FFFFFFFF); FileAttach.lpszPathName := PChar(Arquivo); nFileCount := 1; lpFiles := @FileAttach; end; end; // carrega dll e o método para envio do email MAPIModule := LoadLibrary(PChar(MAPIDLL)); if MAPIModule = 0 then Result := -1 else try if Confirma then Flags := MAPI_DIALOG or MAPI_LOGON_UI else Flags := 0; @SM := GetProcAddress(MAPIModule, 'MAPISendMail'); if @SM <> nil then Result := SM(0, Application.Handle, Msg, Flags, 0) else Result := 1; finally FreeLibrary(MAPIModule); end; Código do botão enviar: EnviarEmailPadrao('seuemail@provedor.com.br','emaildestino@provedor.com.br','Assunto','Mensagem','arquivo anexo',false); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ashburner Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 beleza então, eu vou tentar..eu tenho q complementar também, porque os emails estão num banco de dados, dai tenho q fazer um loop ali....vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ashburner
há possibilidades de enviar e-mail pelo delphi 3? se tiver alguém poderia me passar um exemplo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.