kafunga Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Olá povo do forum,preciso de uma simples ajuda:como faço para trazer do banco num comando SELECT só as palavra que começão com a?agradesso desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 · http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/String_c...ns.html#IDX1299 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 fui lá, mais eu não intendi não!tipo..la fala assim> SELECT 'campo' LIKE 'campo' ou algo assim...será que tem como você fazer esta linha de codigo?por favoragradesso desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 (editado) SELECT * FROM TABELA WHERE campo LIKE = 'A%'pa desculpa eu errei e acabei te confundindo Editado Novembro 8, 2004 por fabyo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 SELECT campo FROM tabela WHERE campo LIKE 'expressão'Onde 'expressão' pode ser:· '%string' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa antes (Ex: 'eu tenho uma string')· 'string%' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa depois (Ex: 'strings são legais')· 's%g' - casa se o valor começar com 's' e terminar com 'g' (Ex: 'Só gosto da letra g')· 'string_' - casa 'string' e mais um caractere qualquer (Ex: 'string!', 'stringa')· 'string' - casa só se o conteúdo do campo for exatamente 'string' (igual a "campo='string'")Ou seja, o % corresponde à "qualquer coisa em qualquer quantidade" e o _ corresponde à "qualquer caractere".Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 tipo, não deu certo:olha meu codigo:<?php$sql = "SELECT * FROM `agenda` WHERE LIKE nome='a%'"; $resultado = mysql_query($sql); while($dados = @mysql_fetch_array($resultado)){ ?> <tr> <td width="379"><?=$dados["nome"];?></td> </tr> <?php } ?>ps: quando postei este, eu estava me referindo ao que o fabyo falou. Desculpa pela desatenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 SELECT campo FROM tabela WHERE campo LIKE 'expressão'Olha com atenção, cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 olha só: <?php conectar("projeto"); $sql = "SELECT campo FROM agenda WHERE nome LIKE '%a'"; $resultado = mysql_query($sql); while($dados = @mysql_fetch_array($resultado)){ ?> <tr> <td width="379"><?=$dados["nome"];?></td> </tr> <?php } ?>com este codigo, não aparece resultado algum, fica tudo em branco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 $sql = "SELECT campo FROM agenda WHERE nome LIKE '%a'";verifica se o nome ta certo é campo mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 verifiquei, sim estava errado era nome em vez de campo, mais ainda continua não aparecendo nada...verifiquei tb se existe os campos na banco, e existe sim!n sei o que é!aqui vai o banco:# phpMyAdmin SQL Dump# # Banco de Dados : `projeto`# # --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `agenda`#CREATE TABLE `agenda` ( `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment, `nome` varchar(60) NOT NULL default '', `email` varchar(150) default NULL, `homepage` varchar(255) default NULL, `telefone` varchar(50) NOT NULL default '', `cel` varchar(30) default NULL, `niver` varchar(100) default NULL, `endereco` varchar(255) default NULL, `cidade` varchar(255) default NULL, `bairro` varchar(255) default NULL, `estado` varchar(255) default NULL, PRIMARY KEY (`id`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=20 ;## Extraindo dados da tabela `agenda`#INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('19', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('18', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('17', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('16', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('15', '', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('14', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('12', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('13', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Você não tem nenhum nome que termine com "a"... não vai retornar nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 mais o que eu quero é que traga os nome que começão com a e n termina a..saca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Saco, claro.A questão é se você saca como eu saco! Então dê uma relida: · '%string' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa antes (Ex: 'eu tenho uma string')· 'string%' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa depois (Ex: 'strings são legais')· 's%g' - casa se o valor começar com 's' e terminar com 'g' (Ex: 'Só gosto da letra g')· 'string_' - casa 'string' e mais um caractere qualquer (Ex: 'string!', 'stringa')· 'string' - casa só se o conteúdo do campo for exatamente 'string' (igual a "campo='string'")Presta bem atenção nos exemplos que eu coloquei ali! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Desculpe se eu te ofendi, não foi minha intenção. Só queria te falar que eu li sim, e fiz do jeitinhu que você escreveu(você pode comprovar isto no codigo que postei), mais esta acontecendo é quando eu coloco o LIKE o comando SELECT não me traz nenhum resultado, mais quando eu tiro traz todos os nomes da tabela!certo?queria uma ajuda se for possivel, para resolver este problema!obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Me ofender? Que é isso, cara, só estou brincando... relaxa... Veja a diferença entre o que você fez: $sql = "SELECT campo FROM agenda WHERE nome LIKE '%a'"; e o que você queria fazer:· 'string%' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa depois (Ex: 'strings são legais')Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Valeu cara, e desculpe dinovo por ter levado a serio!agora deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
Olá povo do forum,
preciso de uma simples ajuda:
como faço para trazer do banco num comando SELECT só as palavra que começão com a?
agradesso desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.