Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Like No Select?

kafunga

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

SELECT campo FROM tabela WHERE campo LIKE 'expressão'

Onde 'expressão' pode ser:

· '%string' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa antes (Ex: 'eu tenho uma string')

· 'string%' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa depois (Ex: 'strings são legais')

· 's%g' - casa se o valor começar com 's' e terminar com 'g' (Ex: 'Só gosto da letra g')

· 'string_' - casa 'string' e mais um caractere qualquer (Ex: 'string!', 'stringa')

· 'string' - casa só se o conteúdo do campo for exatamente 'string' (igual a "campo='string'")

Ou seja, o % corresponde à "qualquer coisa em qualquer quantidade" e o _ corresponde à "qualquer caractere".

Capisce? cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

tipo, não deu certo:

olha meu codigo:

<?php

$sql = "SELECT * FROM `agenda` WHERE LIKE nome='a%'";

$resultado = mysql_query($sql);

while($dados = @mysql_fetch_array($resultado)){

?>

<tr>

<td width="379"><?=$dados["nome"];?></td>

</tr>

<?php

}

?>

ps: quando postei este, eu estava me referindo ao que o fabyo falou. Desculpa pela desatenção!

Link para o comentário

• 0

olha só:

<?php

conectar("projeto");

$sql = "SELECT campo FROM agenda WHERE nome LIKE '%a'";

$resultado = mysql_query($sql);

while($dados = @mysql_fetch_array($resultado)){

?>

<tr>

<td width="379"><?=$dados["nome"];?></td>

</tr>

<?php

}

?>

com este codigo, não aparece resultado algum, fica tudo em branco!

Link para o comentário

• 0

verifiquei, sim estava errado era nome em vez de campo, mais ainda continua não aparecendo nada...

verifiquei tb se existe os campos na banco, e existe sim!

n sei o que é!

aqui vai o banco:

# phpMyAdmin SQL Dump

#

# Banco de Dados : `projeto`

#

# --------------------------------------------------------

#

# Estrutura da tabela `agenda`

#

CREATE TABLE `agenda` (

`id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,

`nome` varchar(60) NOT NULL default '',

`email` varchar(150) default NULL,

`homepage` varchar(255) default NULL,

`telefone` varchar(50) NOT NULL default '',

`cel` varchar(30) default NULL,

`niver` varchar(100) default NULL,

`endereco` varchar(255) default NULL,

`cidade` varchar(255) default NULL,

`bairro` varchar(255) default NULL,

`estado` varchar(255) default NULL,

PRIMARY KEY  (`id`)

) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=20 ;

#

# Extraindo dados da tabela `agenda`

#

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('19', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('18', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('17', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('16', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('15', '', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('14', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('12', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

INSERT INTO `agenda` (, , , , , , , , , , ) VALUES ('13', 'asdfasdf', '', '', 'dasdas', '', 'Selecione', '', 'asd', '', 'Selecione');

Link para o comentário

• 0

Saco, claro.

A questão é se você saca como eu saco! biggrin.gif

Então dê uma relida: smile.gif

· '%string' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa antes (Ex: 'eu tenho uma string')

· 'string%' - casa se o valor for 'string' com qualquer coisa depois (Ex: 'strings são legais')

· 's%g' - casa se o valor começar com 's' e terminar com 'g' (Ex: 'Só gosto da letra g')

· 'string_' - casa 'string' e mais um caractere qualquer (Ex: 'string!', 'stringa')

· 'string' - casa só se o conteúdo do campo for exatamente 'string' (igual a "campo='string'")

Presta bem atenção nos exemplos que eu coloquei ali!

Link para o comentário

• 0

Desculpe se eu te ofendi, não foi minha intenção. Só queria te falar que eu li sim, e fiz do jeitinhu que você escreveu(você pode comprovar isto no codigo que postei), mais esta acontecendo é quando eu coloco o LIKE o comando SELECT não me traz nenhum resultado, mais quando eu tiro traz todos os nomes da tabela!

certo?

queria uma ajuda se for possivel, para resolver este problema!

obrigado! smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...