Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pagina Dinamica

Murilo

Pergunta

Estou qrendo aprender a fazer paginas dinamicas, qual vocês acham q seria a melhor linguagem d programaçao p isso? ou a mais facil d aprender??

Tipo qro aprender a fazer formularios e paginas d login q buscam, dao entrada em banco de dados, retornam paginas e etc....

Qual melhor metodo d programaçao?

PHP???

CGI Pearl??

Asp???

Vlw....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara.. na verdade isso é meio pessoal, cada um se da melhor com uma linguagem...

agora cgi eu não aconselharia, pois ainda existe, mais esta muito fraca no mercado, quase ninguém pede um script em cgi, rs, muita gente nem sabe que cgi é uma linguagem....

php, eu diria que esta no seu auge, é uma otima escolha... eu programo em php já a um tempo e sei que é facinho ! vale a pena conferir !

asp, ae complica, tem muita gente que gosta, muita que não gosta, eu particurlamente sou mais php, asp a sintase é mais complexa (me corrijam se estiver falando besteira) mais pelo que vi de uns scripts, é bem mais complicado....

outra solucao seria

asp.net que é o que todo programador fala que sera o futuro... asp acho que não da para competir com php, em requesitos tipo , seguranca, sintase, nada... agora asp.net falam que é lado a lado na disputa com php, se pans melhor, ae eu já não sei, porque nunca vi nenhum script em asp.net =]

tem tambem o jsp, seria o java para web, é uma linguagem 100% em classes, eu tentei aprender, e falo, é DIFICIL, mais sempre tem uns loco que consegue, é uma otima opcao tambem, muitos sites hoje em dia são feitos em java, exemplo dum bem famoso http://www.blogger.com.br

ae fica ao seu criterio.... eu não posso afirmar as coisas que eu falei pois são o que outros programadores falaram e eu repito sem ter certeza =]... a unica coisa que digo é php seria uma otima escolha =]

é isso, espero ter ajudado.

falou

Link para o comentário

• 0

bom posso comparar programação a algo tipo você esta na sua casa e quer chegar até um ponto, existem 3 caminhos (vou citar apenas PHP, CF e ASP), os 3 caminhos digamos que são parecidos, mudam poucas coisas, como algumas casas, tijolos, mas no final as 3 dão no mesmo lugar...

Resumindo essa historia tonta, atualmente na minha opinião as 3 linguagens que citei seriam as mais conhecidos para banco de dados e linguagem dinamica na internet, cada um tem seus prós e contras, mas as 3 fazem a mesma coisa, se o programador for bom... não adianta vim falar a "asp não faz isso","php não faz isso", claro que faz, quem faz na realidade é você, conheço muito mais ASP e já mexi com CF e pHP conheço pouco, mas o que muda basicamente é a sintaxe das linguagens porque a logica e muitas outras coisas são a mesma...

De achar melhor isso cai pro lado pessoal, particulamente achei ASP mais legal e mais facil e já me chamava atenção resolvi começar por ela, futuramente vou aprender PHP tambem, mas quando stiver bem em ASP< que não adianta ficar sabendo de tudo um pouco e depois não saber nada...rs

porque tutoriais basicos das linguagens e de uma lida e veja qual te interessa mais, qual você acha mais facil e afins =)

Abração

OBS: Isso de ASP não compete com PHP é bobagem...rs

Segurança PHP tambem tem as suas que eu já vi...

OBS 2: ASP.NET já é uma linguagem muito mais avançada e tem que já ter noção de programação, não é recomendada para iniciantes =)

Link para o comentário

• 0

cara... pense assim.. quanto mais conhecimento vcx adquirir melhor pra vc... se você pensar em se limitar a uma só linguagem.. você não vai pra frente e não vai acompanhar o que acontece na web.. as nescessidades de clientes e tals.....

outra forma de decidir é ir pela maioria... (hoje noc aso é o php).. ams você pode preferir asp.. por ser microsoft e funcionar só em win... ou usar o php que roda em qualquer maquina... ou o jsp pra aplicações mais pesadas.. ou o asp.net se gosta de ter dor de cabeça e tem bastante dinheiro...

dai fica a teu critério... bem oque o rednek falou;.;.;; a escolha é tua....

Link para o comentário

• 0

isso de PHP ser a maioria eu acho relativo, navegando hoje em dia eu vejo que esta muito dividido, poderia fazer uma divisão assim

ASP.NET - 10%

ASP - 42%

PHP - 42%

ColdFusion - 6%

Com certeza ASP e PHP predominam, mas é dificil falar que tal linguagem esta muito mais a frente em usuarios, eu acho que esta bem dividido

E o que digo programador, geralmente sabe 5, 7, 10 linguagens, pode parecer muito, mas é aquilo você sabendo a logica e a sintaxe pra você ir para uma proxima linguagem não é dificil, o que vai acontecer é que você pode acabar se confundindo no começo e tal, mas não é complicado.

Como o amigo falou é bom você saber varias coisas, mas uma de cada vez, aprenda uma BEM e depois vá para outra, não adianta saber varias e não saber fazer nada direito, palavra de quem já foi assim...rs

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...