danyort Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Preciso de ajuda de alguém que saiba bem sql...Quero adicionar um campo em uma tabela sem precisar tirar o bd da internet e depois colocar de volta.A única solução é usar o alter table.Só que esse campo tem que ser do tipo boolean, e não sei como fazer essa referência na sql.Tentei colocar boolean e não aceita.Agradeço muito se alguém puder me ajudar!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Como você tentou fazer até agora?Eu já trabalhei com o Create table, no ACcess, e nunca tive nenhum problema..Já o ALter não deve ser muito diferente.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Eu tb nunca tive problema, estou tendo agora porque não sei como fazer para criar um campo boolean na minha tabela.Tentei o código:alter table tblThread add Leitura boolean;mas quando executo a página aparece essa mensagem: Syntax error in field definition.Só preciso saber como que identifico que um campo é do tipo boolean. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 de boa dá uma olhada aquihttp://msdn.microsoft.com/library/default....table___sql.aspsegundo a tabela que eu vi.. não achei nenhum boolean.. mas vi um 'logical'será que não é ele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 É isso mesmo, logical é o boolean!Muitíssimo obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 É isso mesmo, logical é o boolean!Muitíssimo obrigada! Funcionou blza?Posta aí como ficou seu codigo, só pra deixarmos como Referencia aqui!Eu quero montar um Tutorial sobre Alter Table.. do mesmo modo que montei sobre Create Table, heheSe puder, posta aí!Depois eu fecho o Tópico!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 ALTER TABLE tabela ADD Campo1 logical; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 ALTER TABLE tabela ADD Campo1 logical; Perfeito caraValeu a 'contribuição'!To fechando o tópico aqui!AbraçosT+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Preciso de ajuda de alguém que saiba bem sql...
Quero adicionar um campo em uma tabela sem precisar tirar o bd da internet e depois colocar de volta.
A única solução é usar o alter table.
Só que esse campo tem que ser do tipo boolean, e não sei como fazer essa referência na sql.
Tentei colocar boolean e não aceita.
Agradeço muito se alguém puder me ajudar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados