Guest boi Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 é o seguinte, estou fazendo um projeto rm que o usuario manipula uma imagem de um carro sobre uma pista!ao mesmo tempo o programa manipula o mesmo carro na vida real(um carro robo!), para isso o carro se move por um joystick que:para cima faz o carrinho ir adiantepara tras faz retrocedere agora vem o complicado:para o lado, ele gira em torno do proprio eixo no sentido horario ou anti-horario, dependendo do lado posto!mas para eu manipular a figura do carro na tela usando o joystick, pensei em usarseno e cosseno, pois assim quando ele gira em torno do proprio eixo uma variavel angulo incrementa-se ou decrementa-se dependendo do lado!e com o seno ou cosseno deste angulo eu modifico o top e o left dele ao mesmo tempo quando o manche do joystick e posto para cima ou para baixo:por exemplo:figura.top:=figura.top+1*sin(angulo)figura.left:=figura.left+1*cos(angulo)pois então, o problema nesse codigo e que o top e o left de uma figura são inteirose o seno e cosseno são float!!!complexo ein? sera que teria como usar posicoes x e y de uma figura usando float???ou sera que alguém tem uma ideia de melhor de como faze-lo??claro, sabendo-se que a parte em que o manche controla o carrinho real já esta pronta e quehá uma funcao joystick("direcao") que recebe frente atras direito e esquerdoe retorna ou true ou false!!!isto pode ser um desafio ein, mas vejam qualquer ajuda e bem-vinda!!!!so me alta isso para terminar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Olá,Esse valiavel Float ira receber valores fracionados (tipo assim: 1.211), ou mesmo sendo float ira receber somente valores inteiros?Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest boi
é o seguinte, estou fazendo um projeto rm que o usuario manipula uma imagem de um carro sobre uma pista!
ao mesmo tempo o programa manipula o mesmo carro na vida real(um carro robo!), para isso o carro se move por um joystick que:
para cima faz o carrinho ir adiante
para tras faz retroceder
e agora vem o complicado:
para o lado, ele gira em torno do proprio eixo no sentido horario ou anti-horario, dependendo do lado posto!
mas para eu manipular a figura do carro na tela usando o joystick, pensei em usar
seno e cosseno,
pois assim quando ele gira em torno do proprio eixo uma variavel angulo incrementa-se ou decrementa-se dependendo do lado!
e com o seno ou cosseno deste angulo eu modifico o top e o left dele ao mesmo tempo quando o manche do joystick e posto para cima ou para baixo:
por exemplo:
figura.top:=figura.top+1*sin(angulo)
figura.left:=figura.left+1*cos(angulo)
pois então, o problema nesse codigo e que o top e o left de uma figura são inteiros
e o seno e cosseno são float!!!
complexo ein? sera que teria como usar posicoes x e y de uma figura usando float???
ou sera que alguém tem uma ideia de melhor de como faze-lo??
claro, sabendo-se que a parte em que o manche controla o carrinho real já esta pronta e que
há uma funcao joystick("direcao") que recebe frente atras direito e esquerdo
e retorna ou true ou false!!!
isto pode ser um desafio ein, mas vejam qualquer ajuda e bem-vinda!!!!
so me alta isso para terminar!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.