Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mexer Nas Posições De Uma Figura


Guest boi

Pergunta

é o seguinte, estou fazendo um projeto rm que o usuario manipula uma imagem de um carro sobre uma pista!

ao mesmo tempo o programa manipula o mesmo carro na vida real(um carro robo!), para isso o carro se move por um joystick que:

para cima faz o carrinho ir adiante

para tras faz retroceder

e agora vem o complicado:

para o lado, ele gira em torno do proprio eixo no sentido horario ou anti-horario, dependendo do lado posto!

mas para eu manipular a figura do carro na tela usando o joystick, pensei em usar

seno e cosseno,

pois assim quando ele gira em torno do proprio eixo uma variavel angulo incrementa-se ou decrementa-se dependendo do lado!

e com o seno ou cosseno deste angulo eu modifico o top e o left dele ao mesmo tempo quando o manche do joystick e posto para cima ou para baixo:

por exemplo:

figura.top:=figura.top+1*sin(angulo)

figura.left:=figura.left+1*cos(angulo)

pois então, o problema nesse codigo e que o top e o left de uma figura são inteiros

e o seno e cosseno são float!!!

complexo ein? sera que teria como usar posicoes x e y de uma figura usando float???

ou sera que alguém tem uma ideia de melhor de como faze-lo??

claro, sabendo-se que a parte em que o manche controla o carrinho real já esta pronta e que

há uma funcao joystick("direcao") que recebe frente atras direito e esquerdo

e retorna ou true ou false!!!

isto pode ser um desafio ein, mas vejam qualquer ajuda e bem-vinda!!!!

so me alta isso para terminar!!!! ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...