Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Poo No Php

fagundao

Pergunta

Amigos,

Estou querendo programas com Orientação a Objetos no PHP, mas estou com algumas duvidas tipo: criei uma classe para o banco de dados e a utilizo normalmente, mas quando devo criar classes? existe alguma especie de regra pra seguir, para saber em quais casos seria melhor criar uma classe, ou se vocês podem me indicar algum livro ou artigo que contenham essas informações

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, eu vou mais da minha cabeça. Quando eu acho que uma coisa pode ser optimizada pra fazer com que o código diminua e a performance daquilo aumente, eu introduzo POO. Se eu acho a coisa muito simples ou não vejo como uma orientação à objetos vá tornar o código mais enxuto, eu vou de procedural mesmo. smile.gif

Link para o comentário

• 0

Normalmente quando uma função chama a outra que chama outra.. eu crio classes.

Ou pra simular um Struct (um conjunto de variáveis dentro de uma... sem precisar criar um vetor pra cada uma) pra ficar mais organizadinho...

Esses são alguns casos que eu uso OO em PHP (que na versão 5 começou a ficar ducaralho! e quem não começou a aplicar OO em PHP já está perdendo).

No más o tempo te dirá quando usar e quando não usar... ( acho que o tempo te dirá para usar quase sempre... ) OO.

abraço.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...