Alan Santana Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 Aí galera,beleza?como eu encontro os nomes que começam com a segunda letra?por exemplo: na tabela tenho uma infinidade de nomes:e quero achar todos os nomes que a segunda letra seja aex.: Marcos; Paulo; Pai; deu pra entender?viva o fórum..Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Aí galera,Achei a resposta:no where eu coloco like '_a%'exemplo:select nomefrom cadastrowhere nome like '_a%' (um anderline) (isso para achar nomes que tenham a segunda letra a)para a terceira letra é o mesmo esquema:select nomefrom cadastrowhere nome like '__a%' (dois anderlines)e para nomes que começam com uma letra por exemplo Svocê coloca:select nomefrom cadastrowhere nome like 'S%' nomes que acabam com Sselect nomefrom cadastrowhere nome like '%S'e nomes que tenham Sselect nomefrom cadastrowhere nome like '%S%'falou!!Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alan Santana
Aí galera,
beleza?
como eu encontro os nomes que começam com a segunda letra?
por exemplo: na tabela tenho uma infinidade de nomes:
e quero achar todos os nomes que a segunda letra seja a
ex.: Marcos; Paulo; Pai; deu pra entender?
viva o fórum..
Alan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.