Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Site Em Flash


Pris

Pergunta

Olá, estou com um problema no site em flash que estou fazendo que não consigo resolver de jeito nenhum.

Explicarei detalhadamente o que fiz, pra vocês entenderem.

Na cena 1 (nomeada "index") eu coloquei 3 frames, onde no primeiro eu coloquei um MC que fica piscando a palavra "carregando..." e inseri o seguinte Action Script:

ifFrameLoaded ("index", 3) {

gotoAndStop("index", 3);

}

No segundo frame coloquei o Action Script:

gotoAndPlay(1);

E no terceiro e ultimo frame, coloquei o bendito Site que foi feito em um MC separado (Também nomeado "index") com o Action Script no frame:

stop();

Então dentro do Site eu importei um MC com botões, e aí eu estou com problemas, pois não consigo descobrir qual Actions Script devo colocar no botão para que ele ao ser clicado, vá ao Site (MC index) a um tal Frame que nomei como "feiras". Já tentei de tudo, coloquei este código:

on (release) {

gotoAndPlay("feiras");

}

E nada ocorreu, depois coloquei este:

on (release) {

gotoAndPlay("index", "feiras");

}

E nada também!

Estou doida de tanto quebrar a cabeça!

Se alguém puder me dar uma luz....

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amiga.

O certo não é você colocar o nome da pagina

("index", "feiras") gotoAndPlay("feiras");

e sim colocar o número do frame. Ex.: gotoAndPlay(3) -> que no caso estaria no frame 3.

Entendeu?

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi,

Eu já tentei colocar o número do frame, mas o problema é que os botões estão em MC (pois fiz botões animados com efeito de submenus) e este MC dos botões está dentro do Site que é outro MC. Então eu se eu coloco o número do frame no botão, ele vai para o numero do frame da cena do MC do botão e não do MC do site (index).

Já tentei colocar assim também:

on (release) {

gotoAndPlay("index", "158");

}

Mas não deu certo.

Se puder me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, ta beleza.

Já tentasse deixar só o nome da página sem o múmero do frame?

Tenta aí.

Se não der (se der tb) posta de novo. biggrin.gif

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi pris...

Posso te dar um conselho ?

Faz o preloader nuam cena, e deixa o conteudo do seu site na outra posterior...

Fica muito mais facil pra você se organizar...

POr exemplo: cena 1= loading, cena 2=conteudo

Na cena CONTEUDO você pode colocar a home e o menu do seu site, no mesmo palco, fica muito mais facil pra você trabalhar, vai te dar mais liberdade...

Nos botões do menu, você pode ir chamando eles usadno loadMovie(), asssim ao caregar o site, a pessoa não vai estar baixando o site todo, apenas o inicio dele com o menu, e o menu usando loadMovie() vai puxando os filmes de fora pra dentro do flash...

Mas....se você quiser continuar dese jeito que você está fazendo...

Pelo que eu entendi, você usou um MC chamdo index, que por sua vez chama pra dentro dele o menu, é isso ?/

E você esta querndo que o botão FEIRAS chame o frame que esta contido o conteudo de feiras....

coloca isso no seu botão:

on(release)

  

    {_root.index.gotoAndPlay(...);}

sendo que você substitui os (...) pelo nuemro do frame que esta o feiras...

porque se você fez um MC com todos os boto~es, ele tera sua linha de tempo certo ? Se você colocar neste botão a ação que você estava usando, ele vai ir pro frame dele mesmo, e não de index...

_root, significa "raiz" ou seja ele tá orientando o botão dizendo que o mc INDEX se encontra em _root, ou seja a linha de tempo pincipal...assim ele sabe que a ação ( gotoAndPlay no caso) deve ser mandada pro index, que esta na linha principal ( _root)

Qualquer dúvida posta.

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...