Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diagramação Em Corel

Pris

Pergunta

Olá galera,

Estou em apuros...

Tenho uma diagramação de agenda pra entregar em 20 dias e ainda nem sei como farei, se puderem me ajudar respondendo estas dúvdas:

1- dúvida:

Qual o tamanho da sangria interna e externa necessária para uma agenda de 192 páginas no tamanho de 22x20cm e a lombada que me passaram é de 16mm?

2- dúvida:

Como estou fazendo no corel, eu não sei se é feito as paginas lado a lado ou individualmente para impressão. Sei que como a agenda é costurada, provavelmente seria individualmente, mas não tenho certeza.

3- dúvida:

Como é feito a marca de corte? Simplesmente uma linha preta?

Dados enviado pela gráfica:

CAPA: 22x47.5cm, 4x0 cores em Couche Liso 145g.

MIOLO: 192 págs, 22x20cm, 4 cores em Chamois 120g.

GUARDA: 4 págs, 44x20cm, 4 cores em Chamois 120g.

Lombada:16mm, Plast. fosca 01 lado(CAPA).

Obs.: => COLADO, COSTURADO E CAPA DURA.

Se puderem me dar um help!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi Pris, vou tentar te ajudar...

1- Sangria...

A Sagria pode colocar uns 0,5 cm que tá bom, aí vem o problemas, você tem que passar o tamanho da boca da maquna, ou seja, se a maquina for grande o bastante pra encaixar uma folha que caiba duas folhas de seu trabalho, você vai colocar as artes das pagu]ians lado a lado, na parte interna da sangria, você deve colocar uns 1,5, poruqe no meio pode acontecer de quando cair a navalha pra cortar, o vloco de folhas, pode dar uma "1dançacada", e aí pode ocorrer de cortar em locais meio fora do lugar nas folhas que estaram no meio do bloco...

2 - Paginação

Se informe com a gráfica o tamanho da folha total que será utilizada.

Se der pra colocar lado a lado melhor que gasta menos tempo de hora maquina, se for uma a uma sem problemas...

3 - Marca de Corte

A marca de corte, você deve fazer dentro da área que você definir pra sangira, por exemplo : você decidiu usar 0,5cm de sangria, você colocará a marca de corte ali...

você NUNCA VAI COLOCAR NA MARCA DE CORTE UMA LINHA PRETA TOTAL DE PONTA A PONTA, você vai colocar só uma linhazinha na parte que deve ser cortada, uam linha de 0,5 cm tá bom... coloca perto da arte, pra sua arte não ficar com um tamanho finla maior...

ESPERO ter ajudado, se não tiver sido muito claro, posta de novo.

Até ...

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...